Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/10/2008 14:33

TCE/MS instala sofware livre em todos computadores

A Assessoria de Informática do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) concluiu a instalação do software livre BrOffice.org em todos os computadores da Corte de Contas. Na última sessão ordinária do Pleno do TCE, realizada no dia 15/10/2008, o chefe da Assessoria de Informática, Luis Manoel Moreira, fez uso da palavra para explicar aos conselheiros, auditores e procuradores a importância da medida e as vantagens do uso deste software. Segundo ele, os servidores estão recebendo treinamento específico para o uso BrOffice.org no laboratório de informática do TCE/MS.

Moreira solicitou o apoio dos conselheiros, auditores e procuradores no sentido de que eles estimulem e orientem a utilização do BrOffice.org por parte dos servidores. De acordo com Moreira, o uso de software livre é indicado pelo Governo Federal e está embasado na lei estadual nº 2.649, de 11 julho de 2003, que estimula a utilização de programas abertos, livres de restrições proprietárias quanto à sua cessão, alteração e distribuição em equipamentos de informática e sistemas na Administração Pública Direta e Indireta, as Autarquias, as Fundações Públicas e Empresas Públicas.

Por ser um software de código aberto, o BrOffice.org pertence a uma categoria de softwares com uma dinâmica diferenciada de mercado, que prioriza os serviços e a criação de conhecimento em vez da venda de licenciamento do software. O usuário tem a possibilidade de copiar, instalar e distribuir livremente o BrOffice.org, ou seja, basta fazer o download e instalá-lo, sem que seja necessário adquirir uma licença para isso. Pela sua vantajosa relação custo-benefício, o OpenOffice.org é a melhor alternativa para as organizações que querem ampliar o seu parque tecnológico mantendo a qualidade dos recursos computacionais e direcionando os investimentos de forma inteligente.

Cada vez mais as organizações estão interessadas em soluções tecnológicas confiáveis, flexíveis, funcionais e economicamente viáveis. Dentro desse contexto está inserido o BrOffice.org/OpenOffice.org: um conjunto de aplicativos de produtividade, reunindo, em um só pacote, editores de textos, planilhas eletrônicas, desenhos, apresentações, fórmulas matemáticas e acesso a dados. O BrOffice.org é a versão brasileira do OpenOffice.org.

O interesse inicial das organizações pelo BrOffice.org deriva do seu custo de licenciamento zero, ou seja, não é necessário nenhum tipo de pagamento para a instalação, cópia ou distribuição do programa. Neste sentido, o BrOffice.org vem conquistando cada vez mais usuários corporativos pela sua qualidade, impressionando aqueles que, inicialmente, viam apenas o custo zero de licenciamento como vantagem da aplicação.

De acordo com Moreira como pontos fortes do BrOffice.org estão ainda a interface familiar; a possibilidade de utilizá-lo em diversos sistemas operacionais (Windows, GNU/Linux e FreeBSD); a compatibilidade com formatos de arquivo de outros pacotes, como o Microsoft Office e o amplo leque de funcionalidades disponíveis.






Flávio Teixeira - Assessoria de Comunicação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)