Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/08/2006 16:45

TCE/MS inicia programa de modernização com digitalização

Assessoria

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), José Ancelmo dos Santos, assina nesta quinta-feira (31/08), às 15 horas, no Plenário da Corte de Contas, portaria que autoriza a implementação do processo de digitalização dos documentos do Tribunal. A previsão é digitalizar cerca de 80 mil documentos que tramitam mensalmente no Tribunal e, no prazo de seis meses, substituir a maior parte do que é registrado em papel por documento eletrônico.

A digitalização é o primeiro produto do Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios (Promoex) e faz parte do Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos do TCE/MS (GED), que será implantado em etapas e tem por objetivo promover a automatização completa dos procedimentos de controle do Tribunal.

Durante a solenidade, da qual participam autoridades e o corpo técnico do TCE/MS, serão apresentadas ainda as principais metas e objetivos do convênio do Promoex, que foi assinado em abril deste ano pelo conselheiro José Ancelmo com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Promoex prevê a realização de investimentos da ordem de R$ 3,8 milhões no prazo de três anos visando promover o fortalecimento institucional e modernização do sistema de controle externo.

Ancelmo acredita no sucesso do Promoex, citando como exemplo o Programa de Modernização das Administrações Tributária e Financeira do Estado de MS (Promosef), implantado por ele quando foi titular daquela pasta em 1998. “Naquela oportunidade o investimento do BID viabilizou aumento a receita, agora vamos garantir o controle das despesas, atuando nas duas pontas do sistema”, afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)