Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TCE/MS inicia programa de modernização com digitalização

Assessoria - 29 de agosto de 2006 - 16:45

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), José Ancelmo dos Santos, assina nesta quinta-feira (31/08), às 15 horas, no Plenário da Corte de Contas, portaria que autoriza a implementação do processo de digitalização dos documentos do Tribunal. A previsão é digitalizar cerca de 80 mil documentos que tramitam mensalmente no Tribunal e, no prazo de seis meses, substituir a maior parte do que é registrado em papel por documento eletrônico.

A digitalização é o primeiro produto do Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios (Promoex) e faz parte do Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos do TCE/MS (GED), que será implantado em etapas e tem por objetivo promover a automatização completa dos procedimentos de controle do Tribunal.

Durante a solenidade, da qual participam autoridades e o corpo técnico do TCE/MS, serão apresentadas ainda as principais metas e objetivos do convênio do Promoex, que foi assinado em abril deste ano pelo conselheiro José Ancelmo com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Promoex prevê a realização de investimentos da ordem de R$ 3,8 milhões no prazo de três anos visando promover o fortalecimento institucional e modernização do sistema de controle externo.

Ancelmo acredita no sucesso do Promoex, citando como exemplo o Programa de Modernização das Administrações Tributária e Financeira do Estado de MS (Promosef), implantado por ele quando foi titular daquela pasta em 1998. “Naquela oportunidade o investimento do BID viabilizou aumento a receita, agora vamos garantir o controle das despesas, atuando nas duas pontas do sistema”, afirmou.

SIGA-NOS NO Google News