Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/04/2015 11:22

TCE-MS implanta sistema de controle de solicitações de serviços

Midiamax
TCE-MS implanta sistema de controle de solicitações de serviços

Implantado há pouco mais de um mês o Sistema de Controle de Solicitações de serviços já está disponível para o Jurisdicionado que fizer sua solicitação à Central de Serviço, disponível no site do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul). Este sistema é mais uma etapa do projeto de Transparência e Comunicação que está sendo implantado pelo presidente do TCE-MS, conselheiro Waldir Neves.

Hoje o Sistema permite à Central de Serviços atender e controlar uma média de 1500 solicitações por mês, sendo 548 solicitações apresentadas pelos Jurisdicionados, o que representa 37% do total. “Esses números revelam a importância do sistema não apenas para os servidores do TCE, mas principalmente para o jurisdicionado que pode sanar suas dúvidas pela internet com rapidez e segurança”, afirma o conselheiro Waldir.

O presidente Waldir Neves explica que a central recebe todas as solicitações dos jurisdicionados relacionadas com dificuldades nos sistemas (SICOM, SICAP, LRF, E-contas) e, ainda, dúvidas quando ao acesso ao portal, problemas e orientações para envio de balanços, contas e documentos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal. O sistema também controla as solicitações internas das áreas do TCE.

Para o diretor de Gestão e Modernização, Douglas Avedikian, o sistema é de grande importância pois “tudo o que é controlado pode ser mesurado, analisado e melhorado”. De acordo com ele, o sistema de controle monitora a quantidade e tipo de solicitações, bem como o tempo de resposta e soluções. “O monitoramento é de vital importância para uma gestão, pois permite tomar decisões quanto ao tipo de incidência e reduzir o tempo de solução”, explica.

De acordo com o último relatório gerencial do Sistema de Controle, 920 solicitações foram referentes a dúvidas ou dificuldades com os sistemas disponibilizados pelo TCE como SICAP, SICOM , LRF e E-Contas. Segundo Avedikian “com a utilização deste Sistema de Controle o tempo resposta diminuiu e das 1500 solicitações apenas 74 ficaram pendentes para o mês de abril”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)