Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/08/2006 06:42

TCE/MS ganha novo regimento interno

Flávio Teixeira

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) inicia os trabalhos do segundo semestre de 2006 com importantes alterações em seu Regimento Interno. O Diário Oficial desta terça-feira (01/08) publica na integra o novo Regimento, atualizado com base na Lei Complementar nº 117, de 22 de dezembro de 2005, que alterou dispositivos da Lei Orgânica do TCE/MS (Lei Complementar nº 48, de 28 de junho de 1990)

De acordo com o presidente do TCE/MS, José Ancelmo dos Santos, foram promovidas diversas mudanças visando dar mais agilidade e efetividade às ações do TCE/MS, dentro da política de modernização implementada pela atual administração. De acordo com ele a principal mudança é a diminuição do prazo para interposição do pedido de revisão dos processos, que passa de cinco para apenas dois anos.

Além disso o Tribunal passa a ter prazo de seis meses para julgar os recursos e os municípios não precisam mais remeter à Corte de Contas os balancetes financeiros mensais que devem, a partir de agora, “permanecer em arquivo para eventuais esclarecimentos”. Ancelmo esclarece que a adequação do Regimento Interno do TCE/MS às mudanças da Lei teve como relator o conselheiro Cícero de Souza.

Segundo Ancelmo, as mudanças têm por objetivo dar mais agilidade e poder de ação ao Tribunal, além de diminuir a burocracia, “como no caso do fim da exigência do envio dos balancetes mensais ao Tribunal”. Para Ancelmo, o prazo anterior de cinco anos para apresentação de recursos revisional praticamente inviabilizava o trabalho do Tribunal. “Agora vamos trabalhar com um prazo mais adequado, dando mais agilidade aos julgamentos”, afirma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)