Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

28/04/2005 09:30

TCE/MS e MPE debatem responsabilidade fiscal

Flávio Teixeira

A responsabilidade fiscal e a probidade administrativa estão em debate durante o I Encontro do Tribunal de Contas e do Ministério Público Estadual foi aberto hoje, às 8 horas e irá até amanhã, no plenário do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul.
Estão sendo realizadas palestras sobre a Legislação do Tribunal de Contas, Ouvidoria, Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Convênios e Compras. No dia 29 de abril o Encontro tem prosseguimento com a apresentação das palestras Documentos da Lei de Responsabilidade Fiscal, Educação Fiscal, Estatuto das Cidades e Instrumentos da Prestação de Contas. As palestras serão ministradas por técnicos do TCE e do Governo do Estado, com base na experiência acumulada na realização dos Encontros Regionais, promovidos pelo Tribunal nos últimos dois anos.
De acordo com o presidente do TCE/MS, o objetivo do encontro é consolidar o relacionamento entre as duas instituições e estabelecer um intercâmbio de conhecimentos técnicos e jurídicos. “Estamos disponibilizando para este Encontro técnicos capacitados para transferir conhecimento e experiência no âmbito do controle externo, adquiridos ao longo dos 25 anos de existência do Tribunal”, afirmou.
José Ancelmo lembra que existe proximidade entre as funções do TCE e do MPE, “bastando verificar o contexto normativo inserido na LRF, onde, em determinados assuntos é nítida a similitude das competências desses órgãos”. Para ele, resguardada a autonomia de cada um, torna-se necessário que o Ministério Público e o Tribunal encontrem meios adequados para o êxito de suas ações.
O evento será aberto a Procuradores de Justiça, Promotores de Justiça e Assessores, além de Servidores do Quadro dos Serviços Auxiliares do MP ligados às Secretarias de Administração e Finanças da PGJ.

Programação

Dia 28.4.2005

8 horas – Abertura
8h30min – Legislação do TCE
9h10min - Ouvidoria
10 horas – Lei de Responsabilidade Fiscal
14 horas – Convênios
16 horas – Compras


Dia 29.4.2005

8 horas – Documentos da Lei de Responsabilidade Fiscal
10 horas – Educação Fiscal
14 horas – Estatuto das Cidades
16 horas – Instrumento da Prestação de Contas

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Quinta, 25 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)