Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/04/2005 09:30

TCE/MS e MPE debatem responsabilidade fiscal

Flávio Teixeira

A responsabilidade fiscal e a probidade administrativa estão em debate durante o I Encontro do Tribunal de Contas e do Ministério Público Estadual foi aberto hoje, às 8 horas e irá até amanhã, no plenário do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul.
Estão sendo realizadas palestras sobre a Legislação do Tribunal de Contas, Ouvidoria, Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Convênios e Compras. No dia 29 de abril o Encontro tem prosseguimento com a apresentação das palestras Documentos da Lei de Responsabilidade Fiscal, Educação Fiscal, Estatuto das Cidades e Instrumentos da Prestação de Contas. As palestras serão ministradas por técnicos do TCE e do Governo do Estado, com base na experiência acumulada na realização dos Encontros Regionais, promovidos pelo Tribunal nos últimos dois anos.
De acordo com o presidente do TCE/MS, o objetivo do encontro é consolidar o relacionamento entre as duas instituições e estabelecer um intercâmbio de conhecimentos técnicos e jurídicos. “Estamos disponibilizando para este Encontro técnicos capacitados para transferir conhecimento e experiência no âmbito do controle externo, adquiridos ao longo dos 25 anos de existência do Tribunal”, afirmou.
José Ancelmo lembra que existe proximidade entre as funções do TCE e do MPE, “bastando verificar o contexto normativo inserido na LRF, onde, em determinados assuntos é nítida a similitude das competências desses órgãos”. Para ele, resguardada a autonomia de cada um, torna-se necessário que o Ministério Público e o Tribunal encontrem meios adequados para o êxito de suas ações.
O evento será aberto a Procuradores de Justiça, Promotores de Justiça e Assessores, além de Servidores do Quadro dos Serviços Auxiliares do MP ligados às Secretarias de Administração e Finanças da PGJ.

Programação

Dia 28.4.2005

8 horas – Abertura
8h30min – Legislação do TCE
9h10min - Ouvidoria
10 horas – Lei de Responsabilidade Fiscal
14 horas – Convênios
16 horas – Compras


Dia 29.4.2005

8 horas – Documentos da Lei de Responsabilidade Fiscal
10 horas – Educação Fiscal
14 horas – Estatuto das Cidades
16 horas – Instrumento da Prestação de Contas

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)