Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TCE/MS comemora 26 anos com show para os servidores

Luiz Junot - 24 de março de 2006 - 08:10

Como parte da programação dos eventos em comemoração aos 26 anos do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), acontece no dia 28 de março um show comemorativo para os servidores no pátio interno da Corte Fiscal. Às 15 horas, tem início a apresentação e gravação do CD ao vivo do Coral do TCE/MS, seguido da participação dos convidados: Jads e Jadson e Dino Rocha.

Coral – Criado em 1994, o Coral do Tribunal de Contas completa em julho próximo, doze anos. O Coral do TCE/MS iniciou suas atividades nas dependências do antigo Cesup, através de um convênio com a Direção da instituição que cedeu o espaço. Hoje, os ensaios acontecem na casa da Regente, Reny Graeff Sudbrack, responsável pelo Coral desde o seu início e no Teatro Aracy Balabanian.

Nestes doze anos, mais de 300 pessoas já passaram pelo seu quadro de cantores. De acordo com Soraia Fernandes Ferreira, coordenadora do grupo, hoje o Coral é composto por 43 pessoas. Com apoio da presidência do TCE, duas vezes na semana eles trabalham suas vozes e elaboram o estudo de seu repertório variado, desde a música popular, à música erudita. Realiza um trabalho a capella, isto é, sem acompanhamento instrumental.

Entre seus integrantes, alguns de seus fundadores permanecem no grupo, como Lourival Cezar Cavaretto (Tenor), auditor de Controle Externo; Nilma Helena Benites Teruya (Contralto), assistente de Apoio Técnico; Juracy Borges dos Santos (Soprano), agente de Serviços Gerais; Adair de Campos Espinosa (Contralto), Recepcionista; Vera Prado Caneca (Contralto), assistente de Apoio Técnico. Para eles, a participação no canto coral ajudou a enfrentar o trabalho estressante do dia-a-dia. “Ajudou a nos tornar pessoas melhores”, enfatiza Vera.

Jads e Jadson - No começo de 2003 os irmãos se uniram, como cantores profissionais, e formaram sua 1° banda. Em agosto de 2003 lançaram seu 1° CD, Jads e Jadson Acústico. Depois disso a dupla não parou mais, shows em todas as cidades do Estado. A cada dia que passava a dupla era mais conceituada e então já se apresentando com uma banda maior, com Feijão na bateria, Rato no contra baixo, Marquinhos no violão solo e Guiga na percussão. Em agosto de 2004 a dupla lançou seu 2° CD, DOM BRASILEIRO. Hoje após lançarem recentemente o seu 3º CD, o nome Jads e Jadson é sucesso, e por onde se apresentam deixam sua marca sendo também conhecido como o fenômeno do Mato Grosso do Sul.

Dino Rocha – Roaldo Rocha, nome Artístico “DINO ROCHA” Compositor e Acordeonista Sul-Matogrossense (Juti-MS) residiu em Ponta Porã onde começou seus primeiros acordes no acordeon, Compôs cerca de 150 músicas em 17 LPS e 5 CD,S. Em 1973, lançou seu primeiro LP com o título “Chora Sanfona”, apadrinhado pelo saudoso poeta Zacarias Mourão, tendo como destaque á música “Gaivota Pantaneira” que deu inicio a sua carreira artística, conhecida nacional e internacionalmente por ter participação na Novela Pantanal, entre outros grandes sucessos.



SIGA-NOS NO Google News