Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/03/2006 08:10

TCE/MS comemora 26 anos com show para os servidores

Luiz Junot

Como parte da programação dos eventos em comemoração aos 26 anos do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), acontece no dia 28 de março um show comemorativo para os servidores no pátio interno da Corte Fiscal. Às 15 horas, tem início a apresentação e gravação do CD ao vivo do Coral do TCE/MS, seguido da participação dos convidados: Jads e Jadson e Dino Rocha.

Coral – Criado em 1994, o Coral do Tribunal de Contas completa em julho próximo, doze anos. O Coral do TCE/MS iniciou suas atividades nas dependências do antigo Cesup, através de um convênio com a Direção da instituição que cedeu o espaço. Hoje, os ensaios acontecem na casa da Regente, Reny Graeff Sudbrack, responsável pelo Coral desde o seu início e no Teatro Aracy Balabanian.

Nestes doze anos, mais de 300 pessoas já passaram pelo seu quadro de cantores. De acordo com Soraia Fernandes Ferreira, coordenadora do grupo, hoje o Coral é composto por 43 pessoas. Com apoio da presidência do TCE, duas vezes na semana eles trabalham suas vozes e elaboram o estudo de seu repertório variado, desde a música popular, à música erudita. Realiza um trabalho a capella, isto é, sem acompanhamento instrumental.

Entre seus integrantes, alguns de seus fundadores permanecem no grupo, como Lourival Cezar Cavaretto (Tenor), auditor de Controle Externo; Nilma Helena Benites Teruya (Contralto), assistente de Apoio Técnico; Juracy Borges dos Santos (Soprano), agente de Serviços Gerais; Adair de Campos Espinosa (Contralto), Recepcionista; Vera Prado Caneca (Contralto), assistente de Apoio Técnico. Para eles, a participação no canto coral ajudou a enfrentar o trabalho estressante do dia-a-dia. “Ajudou a nos tornar pessoas melhores”, enfatiza Vera.

Jads e Jadson - No começo de 2003 os irmãos se uniram, como cantores profissionais, e formaram sua 1° banda. Em agosto de 2003 lançaram seu 1° CD, Jads e Jadson Acústico. Depois disso a dupla não parou mais, shows em todas as cidades do Estado. A cada dia que passava a dupla era mais conceituada e então já se apresentando com uma banda maior, com Feijão na bateria, Rato no contra baixo, Marquinhos no violão solo e Guiga na percussão. Em agosto de 2004 a dupla lançou seu 2° CD, DOM BRASILEIRO. Hoje após lançarem recentemente o seu 3º CD, o nome Jads e Jadson é sucesso, e por onde se apresentam deixam sua marca sendo também conhecido como o fenômeno do Mato Grosso do Sul.

Dino Rocha – Roaldo Rocha, nome Artístico “DINO ROCHA” Compositor e Acordeonista Sul-Matogrossense (Juti-MS) residiu em Ponta Porã onde começou seus primeiros acordes no acordeon, Compôs cerca de 150 músicas em 17 LPS e 5 CD,S. Em 1973, lançou seu primeiro LP com o título “Chora Sanfona”, apadrinhado pelo saudoso poeta Zacarias Mourão, tendo como destaque á música “Gaivota Pantaneira” que deu inicio a sua carreira artística, conhecida nacional e internacionalmente por ter participação na Novela Pantanal, entre outros grandes sucessos.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)