Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TCE/MS comemora 26 anos com extensa programação

Assessoria /Luiz Junot - 21 de março de 2006 - 16:09

No próximo dia 28 de março, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS) completa 26 anos de criação. Para marcar a data a equipe da Assessoria de Comunicação Social da Corte Fiscal elaborou uma extensa programação, que vai desde um Torneio de Futebol, até a realização de show comemorativo com gravação de CD com a participação do Coral do TCE e convidados.

De acordo com o presidente do TCE/MS, José Ancelmo dos Santos “mais que uma data comemorativa, o aniversário de 26 anos do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul representa para todos nós, dirigentes e servidores, um marco onde se consolidam as conquistas do passado e se descortinam os desafios do futuro”. Ele disse esperar com esta programação “estar contribuindo para o aperfeiçoamento de nossos valores culturais e para o aprofundamento da discussão sobre o papel dos Tribunais de Contas no País”, afirmou.

As comemorações têm início no próximo dia 26/03 (domingo) a partir das 8h30min, com a realização do Torneio de Futebol, na sede do Sindicato dos Servidores do TCE (Sinsercon – Parque dos Poderes ao lado da Agiosul). Participam do Torneio seis times: Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário; Prefeitura Municipal de Campo Grande; Sindicato dos Servidores da Assembléia Legislativa de MS; Associação do Tribunal Regional do Trabalho; TCE/MS e Sinsercon.

Na terça-feira (28/03), às 14 horas será aberta a IV Mostra do Espaço Cultural, com o tema “Superando Desafios com Arte: A produção artística das pessoas com deficiência e dos servidores do TCE/MS; que tem por objetivo integrar-se no contexto da Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é “Fraternidade e Pessoas com Deficiência - Levanta-te, vem para o meio!” com a participação especial de artistas filiados à Associação dos Pintores com a Boca e os Pés. Durante a abertura, artistas portadores de necessidades especiais de São Paulo estarão pintando e mostrando o seu trabalho ao público que comparecer ao evento.

Às 15 horas começa o show comemorativo no pátio interno do Tribunal de Contas, com a gravação ao vivo de CD com o Coral do TCE/MS, a dupla Jads e Jadson e Dino Rocha. Quem já confirmou presença também na solenidade, foi o cantor, compositor e produtor musical César Augusto. Ele é autor de várias músicas de sucesso, e a mais recente é o tema da novela “Sinhá Moça”.

Na quinta-feira (30/03), às 14 horas no plenário do TCE/MS, o presidente José Ancelmo dos Santos lança a segunda fase do Concurso de Redação do Programa “TCE na Escola” para os municípios do interior. A perspectiva é a de que 24 mil alunos da 8ª série da Rede Estadual de Ensino e dos 77 municípios do interior participem.

Já às 15 horas do dia 30 de março, o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, Victor José Faccioni faz uma palestra abordando entre outros assuntos o Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados e Municípios Brasileiros (Promoex), que será implantado nos Tribunais de Contas de todo país, cujo convênio com o Ministério do Planejamento será assinado no dia 3 de Abril.

SIGA-NOS NO Google News