Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TCE lança Gibi-Contas e concurso de redação para alunos

Shislaine Vieira/Campo Grande News - 14 de setembro de 2005 - 06:45

O projeto “Tribunal de Contas na Escola” do TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) pretende esclarecer aos alunos, principalmente da 8ª série das redes estadual e municipal, sobre o papel institucional do Tribunal para que a população desenvolva uma “postura de co-responsabilidade e de auxílio na fiscalização das contas públicas”. Será realizado um concurso de redação, tendo como base pedagógica a publicação educativa denominada “Gibi-Contas”, lançados no evento que acontece nesta quinta-feira, às 14h30, no plenário da Corte Fiscal, em Campo Grande.
Poderão participar do concurso, os alunos matriculados na 8ª série das escolas estaduais e municipais. Eles deverão utilizar como base as informações contidas no Gibi para desenvolver uma redação cujo tema central será “as funções do TCE/MS, controle das contas públicas, vigilância social sobre a administração pública e cidadania”. O Tribunal produziu ainda, como ferramenta didática, uma animação em vídeo que poderá ser exibida em sala de aula.
No lançamento, o secretário de Estado de Educação, professor Hélio de Lima e a secretária Municipal de Educação, professora Maria Cecília Amêndola da Motta, assinam convênio de cooperação mútua com o Tribunal de Contas para implantação e execução do projeto “Tribunal de Contas na Escola”.

Concurso

As redações poderão ser redigidas de 19 de setembro à 14 de outubro e divulgação dos vencedores da primeira fase acontece no dia 24 de outubro. Será escolhida uma redação por Escola. No dia 25 de novembro acontece a divulgação e premiação das três melhores redações. O aluno autor da melhor redação receberá como prêmio um micro-computador; o segundo colocado uma câmara fotográfica digital e o terceiro um aparelho celular pré-pago. Os alunos vencedores da primeira fase do concurso receberão Certificado de Participação e uma camiseta. A redação vencedora será publicada no Diário Oficial do Estado, no site do TCE/MS e na Revista Decisão.

SIGA-NOS NO Google News