Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/09/2005 06:45

TCE lança Gibi-Contas e concurso de redação para alunos

Shislaine Vieira/Campo Grande News

O projeto “Tribunal de Contas na Escola” do TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) pretende esclarecer aos alunos, principalmente da 8ª série das redes estadual e municipal, sobre o papel institucional do Tribunal para que a população desenvolva uma “postura de co-responsabilidade e de auxílio na fiscalização das contas públicas”. Será realizado um concurso de redação, tendo como base pedagógica a publicação educativa denominada “Gibi-Contas”, lançados no evento que acontece nesta quinta-feira, às 14h30, no plenário da Corte Fiscal, em Campo Grande.
Poderão participar do concurso, os alunos matriculados na 8ª série das escolas estaduais e municipais. Eles deverão utilizar como base as informações contidas no Gibi para desenvolver uma redação cujo tema central será “as funções do TCE/MS, controle das contas públicas, vigilância social sobre a administração pública e cidadania”. O Tribunal produziu ainda, como ferramenta didática, uma animação em vídeo que poderá ser exibida em sala de aula.
No lançamento, o secretário de Estado de Educação, professor Hélio de Lima e a secretária Municipal de Educação, professora Maria Cecília Amêndola da Motta, assinam convênio de cooperação mútua com o Tribunal de Contas para implantação e execução do projeto “Tribunal de Contas na Escola”.

Concurso

As redações poderão ser redigidas de 19 de setembro à 14 de outubro e divulgação dos vencedores da primeira fase acontece no dia 24 de outubro. Será escolhida uma redação por Escola. No dia 25 de novembro acontece a divulgação e premiação das três melhores redações. O aluno autor da melhor redação receberá como prêmio um micro-computador; o segundo colocado uma câmara fotográfica digital e o terceiro um aparelho celular pré-pago. Os alunos vencedores da primeira fase do concurso receberão Certificado de Participação e uma camiseta. A redação vencedora será publicada no Diário Oficial do Estado, no site do TCE/MS e na Revista Decisão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)