Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/09/2005 06:45

TCE lança Gibi-Contas e concurso de redação para alunos

Shislaine Vieira/Campo Grande News

O projeto “Tribunal de Contas na Escola” do TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) pretende esclarecer aos alunos, principalmente da 8ª série das redes estadual e municipal, sobre o papel institucional do Tribunal para que a população desenvolva uma “postura de co-responsabilidade e de auxílio na fiscalização das contas públicas”. Será realizado um concurso de redação, tendo como base pedagógica a publicação educativa denominada “Gibi-Contas”, lançados no evento que acontece nesta quinta-feira, às 14h30, no plenário da Corte Fiscal, em Campo Grande.
Poderão participar do concurso, os alunos matriculados na 8ª série das escolas estaduais e municipais. Eles deverão utilizar como base as informações contidas no Gibi para desenvolver uma redação cujo tema central será “as funções do TCE/MS, controle das contas públicas, vigilância social sobre a administração pública e cidadania”. O Tribunal produziu ainda, como ferramenta didática, uma animação em vídeo que poderá ser exibida em sala de aula.
No lançamento, o secretário de Estado de Educação, professor Hélio de Lima e a secretária Municipal de Educação, professora Maria Cecília Amêndola da Motta, assinam convênio de cooperação mútua com o Tribunal de Contas para implantação e execução do projeto “Tribunal de Contas na Escola”.

Concurso

As redações poderão ser redigidas de 19 de setembro à 14 de outubro e divulgação dos vencedores da primeira fase acontece no dia 24 de outubro. Será escolhida uma redação por Escola. No dia 25 de novembro acontece a divulgação e premiação das três melhores redações. O aluno autor da melhor redação receberá como prêmio um micro-computador; o segundo colocado uma câmara fotográfica digital e o terceiro um aparelho celular pré-pago. Os alunos vencedores da primeira fase do concurso receberão Certificado de Participação e uma camiseta. A redação vencedora será publicada no Diário Oficial do Estado, no site do TCE/MS e na Revista Decisão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)