Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/10/2006 20:06

TCE e CREA firmam convênio de cooperação

Flavio Teixeira

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), conselheiro José Ancelmo dos Santos e o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA/MS), Amarildo Miranda de Melo, assinaram nesta terça-feira (03/10) convênio de cooperação com o objetivo de “promover a melhor e correta aplicação dos recursos financeiros do Estado e dos Municípios, no que tange as obras e serviços de engenharia, arquitetura e agronomia”.

De acordo com o conselheiro José Ancelmo, a formalização deste convênio faz parte da política de aproximação o Tribunal com as entidades que de forma direta ou indireta participam da administração pública. “Já firmamos parceria com diversas universidades, com o conselho de contabilistas e com a Ordem dos Advogados e vamos seguir em frente neste sentido sempre com o objetivo de garantir mais agilidade para o nosso trabalho de fiscalização e acompanhamento”, afirmou.

O presidente do CREA/MS, Amarildo Miranda de Melo, destacou a importância da parceira com o Tribunal lembrando que o TCE irá fornecer ao CREA/MS todos os dados dos contratos celebrados por seus jurisdicionados com relação a obras e serviços de engenharia, arquitetura e agronomia, para verificação de regularidade com a legislação profissional e a adoção das providências cabíveis. “A disponibilização destas informações é de grande importância para o CREA e nós agradecemos a sensibilidade do conselheiro José Ancelmo, que enxergou a importância deste intercâmbio”, afirmou.

O chefe do Núcleo de Engenharia e Arquitetura do TTCE/MS, arquiteto César Moraes, participou da reunião e lembrou que o CREA/MS, irá garantir ao Tribunal acesso on-line ao registro das empresas registradas no Conselho, com o objetivo de possibilitar a verificação de regularidade das empresas licitantes para a execução e contratação de obras e serviços públicos.

O CREA/MS irá informar ainda ao TCE sobre a contratação de obras públicas em desobediência à Lei 8.666/93, que por ventura seja de conhecimento do órgão, ou que haja indícios de irregularidade. O convênio prevê ainda a promoção de intercâmbio, interação e complementação das atividades fiscalizadoras de ambas as partes.






Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)