Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/04/2006 10:26

TCE defende mais integração com a comunidade

Flávio Teixeira

Mais integração com a comunidade com o aumento da capacitação dos servidores do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) através da Escola Superior de Controle Externo (ESCOEX), criada em 12 de julho de 2005. Esse foi principal mensagem apresentada pelo conselheiro Augusto Maurício da Cunha e Menezes Wanderley na palestra proferida nesta quinta-feira (27/04) durante o VII Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo(ABEL).

Em sua palestra o conselheiro Maurício Wanderley apresentou um breve histórico do Centro de Aperfeiçoamento de Pessoal (CENAPP), que foi criado em 1992 com o objetivo de promover a capacitação e o treinamento do pessoal interno. De acordo com Maurício Wanderley, a partir de 2001 o CENAPP amplia o seu raio de ação, passando a levar orientação e capacitação também para o público externo, no caso os jurisdicionados ao TCE.

Segundo Maurício Wanderley essa ação educativa externa foi bastante ampliada a partir de abril de 2003, na administração do conselheiro José Ancelmo dos Santos, quando começaram a ser promovidos os Encontro Regionais. De acordo com ele, no período de abril de 2003 a dezembro de 2004 foram realizados oito Encontros Regionais, em 100% dos municípios do Estado, obtendo a participação de mais de três mil jurisdicionados.

O conselheiro explicou aos participantes que o TCE/MS está empenhado agora na elaboração do estatuto e do regimento da ESCOEX que, segundo ele, deve começar efetivamente a funcionar até o final deste ano. “Estamos recolhendo as informações legais e técnicas necessárias para implantar uma Escola do mais alto nível e, dessa forma, poder levar conhecimento e informação não só para os servidores do TCE, mas também para a comunidade acadêmica em geral”, explicou.

O presidente da ABEL, Florian Augusto Coutinho Madruga, destacou que já foram criadas 25 escolas legislativas em todo o País e que o objetivo da entidade agora é agregar a participação dos Tribunais de Contas, estimulando que eles também criem suas Escolas. “È com muita satisfação e surpresa que vemos aqui no Mato Grosso do Sul a existência, não só da Escola Legislativa, mas a recente criação da Escola do Tribunal de Contas do Estado, em forma de Fundação, o que garante mais agilidade à entidade”, afirmou.

Para a diretora da Escola Legislativa do Mato Grosso do Sul, Marlene Figueira da Silva, a parceria com o TCE vem sendo uma realidade permanente, “que tem auxiliado muito o crescimento de nossa Escola”. De acordo com ela, o TCE tem sido um parceiro da Escola Legislativa, “sempre colocando seus técnicos à disposição para esclarecimentos e nós acreditamos que isso será ampliado com a implantação da Escoex”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)