Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TCE continua projeto voltado à educação no 2º semestre

Luis Junot - 01 de julho de 2006 - 09:23

O projeto “TCE na Escola” vai continuar no segundo semestre e atingir todos os alunos da oitava série da rede pública de ensino no Mato Grosso do Sul. A afirmação foi feita pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Ancelmo dos Santos nessa quinta-feira (29.06), durante a entrega de premiação aos alunos participantes do projeto na região da grande Dourados.

De acordo com o conselheiro presidente, em sua administração o Tribunal investiu na educação e qualificação. “Trata-se de um processo de médio e longo prazo. Esse conhecimento que estamos transmitindo hoje, certamente vai se refletir no futuro destes jovens que poderão ingressar numa carreira política ou de gestão pública, exercitando a cidadania na sua plenitude”, destacou.

Presente a solenidade o vice-governador Egon Krakhecke e o prefeito de Dourados também elogiaram o projeto desenvolvido pelo TCE. Para o vice-governador, Ancelmo foi o grande responsável pela transformação da Corte Fiscal, incentivando o conhecimento, parcerias e orientando os gestores fiscalizados. Laerte Tetila também afirmou que através desse projeto, voltado aos alunos da 8ª série “o Tribunal de Contas de MS dá mais um importante passo no processo de formação dos jovens, levando-os a conhecer os seus direitos e deveres, e ensinando-os a agir como auxiliares na fiscalização da correta aplicação do dinheiro público”.

Estiveram presentes ainda a solenidade, Célia Avalos da Silva, representando o secretário de Estado de Educação, Élio de Lima; Sebastião Nunes da Silva, diretor Executivo da Assomasul, a presidente da Câmara Municipal de Dourados, Margarida Gaigher; o secretário Municipal de Educação de Dourados, Antonio Leopoldo, diretores, professores e aproximadamente 100 alunos participantes.

Premiados - Dourados foi o terceiro município a sediar a solenidade de premiação da segunda fase do Concurso de Redação do Projeto “TCE na Escola”. A aluna classificada em primeiro lugar, Tailla Batistoti, da Escola Estadual Presidente Vargas de Dourados recebeu como prêmio um micro-computador. Em segundo lugar, ficou a aluna Renata Ferreira Borba da Escola Estadual, Antônio João Ribeiro de Itaporã, que recebeu um discman e em terceiro, a aluna Fernanda Soares Martins, da Escola Estadual Vespasiano Martins, do Distrito de Quebra Coco (Sidrolândia), que recebeu um aparelho celular pré-pago da Vivo, empresa parceira do TCE no projeto.

Nessa região, o concurso teve a participação de aproximadamente 5 mil estudantes dos municípios de Sidrolândia, Maracajú, Rio Brilhante, Douradina, Itaporã, Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Caarapó, Juti, Nova Alvorada e Dourados. Foi distribuído material didático para 113 escolas, sendo 49 da rede municipal de ensino e 64 da rede estadual.

SIGA-NOS NO Google News