Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/05/2005 09:52

TCE continua a investir na qualificação de seus técnicos

O Tribunal de Contas continua investindo na qualificação dos profissionais técnicos. Uma turma de sete técnicos do TCE concluiu esta semana o Curso de Auditoria Governamental. Participaram também profissionais da Controladoria Geral da União e da Auditoria Geral do Estado. No Curso, os participantes aprenderam novas técnicas de auditoria baseadas em normas da União e internacionais.
“O treinamento é realizado para reciclagem dos profissionais”, explica o analista de Finanças e Controle e professor da Associação Brasileira de Orçamento Público, de Brasília, Paulo Ricardo Gomes. Segundo ele, o Tribunal de Contas da União sugere que uma vez por ano os técnicos de auditoria padronizem os trabalhos com programas atualizados. “Isso se dá através de cursos de qualificação, como esse”, destaca.
O Curso foi idealizado pelo Auditor Geral do Estado, Redel Furtado Neres. Segundo ele, as normas internacionais encaixam perfeitamente na realidade dos trabalhos exercidos no Mato Grosso do Sul. O auditor Geral informou ainda que o próximo passo é a atualização das normas no Estado.
De acordo com a analista, da Auditoria Geral do Estado, Luciana Lima Perez “para os profissionais, esta é uma oportunidade única para estar sempre atualizado. Além de aumentar o rendimento no trabalho, o Curso possibilita também melhorar o atendimento a população”. Os participantes aprovaram a realização e se sentem valorizados na expectativa de responder à qualificação.
Disseminação - Segundo o diretor Geral de Controle Externo do Tribunal, Silvano dos Santos Livramento os sete técnicos da Corte Fiscal que participaram do Curso tem agora a missão de disseminar o conhecimento adquirido. “Através deles, os mais de trezentos auditores existentes no quadro serão informados das novas técnicas e atualizações das normas e procedimentos a serem implantados. Quem ganha com isso, é a própria sociedade que passa a ter um Tribunal ainda mais atuante”, enfatizou.

Luiz Junot

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)