Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TCE continua a investir na qualificação de seus técnicos

27 de maio de 2005 - 09:52

O Tribunal de Contas continua investindo na qualificação dos profissionais técnicos. Uma turma de sete técnicos do TCE concluiu esta semana o Curso de Auditoria Governamental. Participaram também profissionais da Controladoria Geral da União e da Auditoria Geral do Estado. No Curso, os participantes aprenderam novas técnicas de auditoria baseadas em normas da União e internacionais.
“O treinamento é realizado para reciclagem dos profissionais”, explica o analista de Finanças e Controle e professor da Associação Brasileira de Orçamento Público, de Brasília, Paulo Ricardo Gomes. Segundo ele, o Tribunal de Contas da União sugere que uma vez por ano os técnicos de auditoria padronizem os trabalhos com programas atualizados. “Isso se dá através de cursos de qualificação, como esse”, destaca.
O Curso foi idealizado pelo Auditor Geral do Estado, Redel Furtado Neres. Segundo ele, as normas internacionais encaixam perfeitamente na realidade dos trabalhos exercidos no Mato Grosso do Sul. O auditor Geral informou ainda que o próximo passo é a atualização das normas no Estado.
De acordo com a analista, da Auditoria Geral do Estado, Luciana Lima Perez “para os profissionais, esta é uma oportunidade única para estar sempre atualizado. Além de aumentar o rendimento no trabalho, o Curso possibilita também melhorar o atendimento a população”. Os participantes aprovaram a realização e se sentem valorizados na expectativa de responder à qualificação.
Disseminação - Segundo o diretor Geral de Controle Externo do Tribunal, Silvano dos Santos Livramento os sete técnicos da Corte Fiscal que participaram do Curso tem agora a missão de disseminar o conhecimento adquirido. “Através deles, os mais de trezentos auditores existentes no quadro serão informados das novas técnicas e atualizações das normas e procedimentos a serem implantados. Quem ganha com isso, é a própria sociedade que passa a ter um Tribunal ainda mais atuante”, enfatizou.

Luiz Junot

SIGA-NOS NO Google News