Cassilândia, Domingo, 30 de Abril de 2017

Últimas Notícias

16/04/2015 16:00

TCE começa prestação de contas online com seis municípios

Campo Grande News

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) inicia em maio o projeto piloto para a prestação de contas online dos poderes públicos. A proposta começa no dia 1º por seis municípios. A meta é acabar com a utilização de papel.

O projeto e-Contas começará pelas cidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã e Naviraí. O Governo do Estado e os outros municípios poderão participar se quiserem. A primeira prestação de contas online será referente ao exercício de 2014.

Segundo a assessoria do TCE, a diretoria geral de gestão e modernização do órgão já disponibilizou a estrutura, o formato e os layouts dos documentos referentes às contas do Governo do ano passado.

“O envio eletrônico de Prestação de Contas de Governo, que hoje é entregue em papel, irá representar grande avanço em termos de agilidade, transparência no julgamento dos processos, economicidade e estímulo ao controle social”, afirmou o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Waldir Neves. Ele destacou que a mudança vai acabar com a necessidade dos municípios entregarem a documentação em papel no protocolo da corte fiscal. Eles poderão fazer todo o processo pela internet.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 30 de Abril de 2017
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)