Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TCE começa prestação de contas online com seis municípios

Campo Grande News - 16 de abril de 2015 - 16:00

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) inicia em maio o projeto piloto para a prestação de contas online dos poderes públicos. A proposta começa no dia 1º por seis municípios. A meta é acabar com a utilização de papel.

O projeto e-Contas começará pelas cidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã e Naviraí. O Governo do Estado e os outros municípios poderão participar se quiserem. A primeira prestação de contas online será referente ao exercício de 2014.

Segundo a assessoria do TCE, a diretoria geral de gestão e modernização do órgão já disponibilizou a estrutura, o formato e os layouts dos documentos referentes às contas do Governo do ano passado.

“O envio eletrônico de Prestação de Contas de Governo, que hoje é entregue em papel, irá representar grande avanço em termos de agilidade, transparência no julgamento dos processos, economicidade e estímulo ao controle social”, afirmou o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Waldir Neves. Ele destacou que a mudança vai acabar com a necessidade dos municípios entregarem a documentação em papel no protocolo da corte fiscal. Eles poderão fazer todo o processo pela internet.

SIGA-NOS NO Google News