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TCE anuncia hoje vencedor do concurso da logomarca

Flávio Teixeira/TCE - 11 de março de 2004 - 10:36

A comissão de assessoramento do Concurso para escolha da logomarca do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), concluiu nesta semana a conferência dos envelopes e registrou um total de 562 trabalhos apresentados. Deste total, apenas 20 foram desclassificados por estarem em desacordo com o regulamento, principalmente no que se refere ao formato inadequado do desenho e falta de redução da logomarca proposta. O restante dos trabalhos será apresentado aos Conselheiros do TCE/MS, que realizam a escolha da melhor logomarca na próxima quinta-feira (11/03).
O resultado do concurso será divulgado ainda hoje e a entrega do prêmio, de R$ 3 mil, acontece no dia 25 de março, próximo à data em que o TCE/MS comemora 24 anos de criação. De acordo com o assessor jurídico de TCE/MS e membro da comissão de assessoramento do Concurso, Márcio Lolli Ghetti, a quantidade de trabalhos apresentados superou em muito as expectativas dos organizadores e exigiu maior prazo para correta triagem e análise.
Segundo Lolli Ghetti, o concurso atraiu a participação de grande número de profissionais e estudantes da área de publicidade, inclusive de outros Estados. “Recebemos trabalhos de pessoas residentes em diversos Estados, como Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Rio Janeiro, Bahia, Santa Catarina, além de um grande número de trabalhos de diversas cidades do interior do Estado”, explica.
De acordo com o presidente do TCE/MS, José Ancelmo dos Santos, o concurso faz parte da política de aproximação da Corte de Contas junto à população. De acordo com ele, o TCE/MS completou 23 anos de existência sem dispor de uma marca própria que o identifique. “Nós queremos escolher uma logomarca representativa e criativa que, além de identificar facilmente o TCE, transmita a idéia da principal missão do órgão, que é zelar pela correta aplicação dos recursos por parte dos órgãos públicos”, afirma.
De acordo com o regulamento do concurso serão considerados como critérios para escolha do melhor trabalho a criatividade (inovação conceitual e técnica); originalidade (desvinculação de outras marcas existentes); comunicação (concisão e universalidade); aplicabilidade (em cores e em preto e branco, em variadas dimensões e sobre diferentes fundos). O julgamento acontece no Plenário do TCE e estará a cargo dos conselheiros que se reunirão em caráter reservado, podendo ser assessorados por uma comissão de especialistas em procedimento licitatório, comunicação visual, design gráfico e publicidade.

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