Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TCE/26 Anos: Discurso do Conselheiro José Ancelmo

30 de março de 2006 - 08:32

Uma história de superação e de comprometimento com a construção de um Estado Modelo vem sendo escrita há 26 anos por esta Casa.

A nossa trajetória se confunde com o caminho traçado por todos os que lutaram no passado pela criação de Mato Grosso do Sul.

Assim, minhas primeiras palavras são de homenagem a todos os que contribuíram para a instalação do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul.

Os primeiros conselheiros, os primeiros servidores são o testemunho da superação de que me referi ainda há pouco.

Sem os primeiros passos tão firmes e tão determinados, não teríamos conquistado um rumo tão certo e tão gratificante.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul de hoje, sensível aos novos tempos, é retrato de nossa gente.

Espelha com fidelidade o espírito desassombrado do sul-mato-grossense, que lutou por independência e pela construção de um grande Estado.

E hoje comemora, respaldado pela sua história e pelas conquistas mais recentes, a consolidação de uma nova realidade e o início de uma nova e ainda mais transformadora etapa.

Poucas cortes de contas de nosso País podem orgulhar-se, como nós, de uma integração tão intensa com a sociedade.

As novas práticas implantadas e as medidas adotadas recentemente têm garantido agilidade e firmeza nas decisões, atendimento condizente com os novos tempos e participação positiva do Tribunal na construção da sociedade.

A Ouvidoria do Tribunal de Contas, que abriu um canal direto de contato com a comunidade...

Os encontros regionais e setoriais que nos levaram a conviver e compartilhar soluções com os órgãos jurisdicionados...

O apoio à qualificação de nossos quadros através de cursos, seminários, bolsas de estudo e outras medidas incentivadoras...

A inauguração de nossa sede própria;

O programa Tribunal de Contas na TV, que mantém comunicação direta com a sociedade...

O Coral do TCE, que tanto nos orgulha...

A criação do Espaço Cultural...

O Concurso de Redação no Programa TCE na Escola...

E, finalmente, o clima de entendimento que criamos nesta Casa, são outros pontos que podemos destacar como avanços e que merecem a nossa comemoração.

O Tribunal de Contas On-line, presente, interativo, atuando ao lado dos agentes políticos e livre das defasagens de tempo e de informação é um sonho que está se transformando em realidade.

A modernização desta Casa em bases nunca antes experimentadas a partir de recursos do Promoex, é o novo ponto de partida, que tem início efetivo no próximo dia 03 de abril, quando assinaremos o convênio do Promoex com o BID e os Ministérios do Planejamento e da Fazenda.

É este o futuro que comemoramos também hoje, e por isso resolvemos faze-lo prestigiando o que nossa gente tem de melhor: a criatividade, que se expressa de forma completa em nossa música regional, tão bem representada hoje pelo Coral do TCE, pela Dupla Jads e Jadson e pelo artista Dino Rocha.

A todos estes artistas, manifestamos nossos mais sinceros agradecimentos, que irão se concretizar sob a forma de um CD comemorativo que iremos produzir para ajudar na divulgação de nossa música regional, aumentando a integração do TCE com a comunidade.

Agradecemos mais uma vez os servidores do TCE e renovamos nosso propósito de continuar trabalhando em conjunto na escolha do melhor caminho para ver atendido o interesse público.

Essa é a exigência dos novos tempos. E, novamente, nos preparamos para vê-la cumprida.

Muito Obrigado



Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Presidência TCE-MS

SIGA-NOS NO Google News