Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/07/2004 17:19

TC : Zeca confirma para outubro entrega da sede

Agência Popular

O governador Zeca do PT vistoriou as obras da sede do Tribunal de Contas do Estado no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Acompanhado do presidente do TCE, conselheiro José Ancelmo dos Santos, e dos secretários Carlos Longo, de Infra-Estrutura e Habitação, e José Ricardo Cabral, de Receita e Controle, o governador verificou o andamento da obra e confirmou a entrega do prédio no dia 11 de outubro, data que marca o aniversário do Estado.

A entrega da sede do TCE e outras obras inacabadas na Capital, que foram retomadas há 15 dias, como o Museu da História Natural e a Concha Acústica no Parque das Nações Indígenas, segundo o governador, “encerra uma fase triste, fecha o ciclo de obras abandonadas por governos anteriores”. A sede do TCE, com 8,9 mil metros quadrados de área construída, em sete blocos, está com 75% de suas instalações concluídas. O custo total é de R$ 20 milhões.

O governador pediu várias informações aos engenheiros sobre o cronograma, procurando saber como será a entrada do prédio, o acesso das pessoas, funcionários e local de estacionamento. Zeca vistoriou os dois pavimentos frontais, poço do elevador e o plenário, onde os serviços de acabamento são mais lentos.

Segundo o conselheiro José Ancelmo dos Santos, além dos investimentos do governo do Estado na obra física, o Tribunal de Contas vai buscar recursos para a mobília. Devem ser gastos R$ 3,2 milhões em móveis. “Assim que o prédio for entregue, no máximo em 15 dias vamos mudar”, disse José Ancelmo, entusiasmado pelo fato de o TCE poder abrir no novo prédio todos os seus anexos, gabinetes e repartições destinadas às auditorias e Ministério Público Especial.

“Esta obra significa a redenção do Tribunal de Contas, a única instituição no âmbito dos poderes que ainda está fora do Parque dos Poderes. A inauguração, dentro de 100 dias, é uma expectativa de todos nós, que agradecemos a visão administrativa e sobretudo a sensibilidade do governador”, observou o conselheiro José Ancelmo dos Santos.

O governador Zeca do PT ficou satisfeito com o andamento da obra. Foi a última vistoria antes da inauguração, prevista para 11 de outubro. “Quando decidimos retomar as obras paradas que nosso governo herdou, inserindo nesse contexto a sede do Tribunal de Contas, o Museu da História Natural, a Concha Acústica, a nova destinação ao prédio que seria da rodoviária e o mercado do produtor, o fizemos no sentido de encerrar uma fase triste no nosso Estado que conspirava contra o desenvolvimento”, disse o governador.

Segundo Zeca, no dia 11 de outubro, além da inauguração da sede do TCE, será anunciado concurso aos arquitetos para atualização do projeto do Palácio do Governo. A idéia é entregar a sede do Poder Executivo no Parque dos Poderes entre 2005 e 2006. Zeca disse que a retomada e entrega de obras no conjunto administrativo é resultado do esforço e da parceria entre os poderes.

Edmir Conceição - APn

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)