Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TC : Zeca confirma para outubro entrega da sede

Agência Popular - 04 de julho de 2004 - 17:19

O governador Zeca do PT vistoriou as obras da sede do Tribunal de Contas do Estado no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Acompanhado do presidente do TCE, conselheiro José Ancelmo dos Santos, e dos secretários Carlos Longo, de Infra-Estrutura e Habitação, e José Ricardo Cabral, de Receita e Controle, o governador verificou o andamento da obra e confirmou a entrega do prédio no dia 11 de outubro, data que marca o aniversário do Estado.

A entrega da sede do TCE e outras obras inacabadas na Capital, que foram retomadas há 15 dias, como o Museu da História Natural e a Concha Acústica no Parque das Nações Indígenas, segundo o governador, “encerra uma fase triste, fecha o ciclo de obras abandonadas por governos anteriores”. A sede do TCE, com 8,9 mil metros quadrados de área construída, em sete blocos, está com 75% de suas instalações concluídas. O custo total é de R$ 20 milhões.

O governador pediu várias informações aos engenheiros sobre o cronograma, procurando saber como será a entrada do prédio, o acesso das pessoas, funcionários e local de estacionamento. Zeca vistoriou os dois pavimentos frontais, poço do elevador e o plenário, onde os serviços de acabamento são mais lentos.

Segundo o conselheiro José Ancelmo dos Santos, além dos investimentos do governo do Estado na obra física, o Tribunal de Contas vai buscar recursos para a mobília. Devem ser gastos R$ 3,2 milhões em móveis. “Assim que o prédio for entregue, no máximo em 15 dias vamos mudar”, disse José Ancelmo, entusiasmado pelo fato de o TCE poder abrir no novo prédio todos os seus anexos, gabinetes e repartições destinadas às auditorias e Ministério Público Especial.

“Esta obra significa a redenção do Tribunal de Contas, a única instituição no âmbito dos poderes que ainda está fora do Parque dos Poderes. A inauguração, dentro de 100 dias, é uma expectativa de todos nós, que agradecemos a visão administrativa e sobretudo a sensibilidade do governador”, observou o conselheiro José Ancelmo dos Santos.

O governador Zeca do PT ficou satisfeito com o andamento da obra. Foi a última vistoria antes da inauguração, prevista para 11 de outubro. “Quando decidimos retomar as obras paradas que nosso governo herdou, inserindo nesse contexto a sede do Tribunal de Contas, o Museu da História Natural, a Concha Acústica, a nova destinação ao prédio que seria da rodoviária e o mercado do produtor, o fizemos no sentido de encerrar uma fase triste no nosso Estado que conspirava contra o desenvolvimento”, disse o governador.

Segundo Zeca, no dia 11 de outubro, além da inauguração da sede do TCE, será anunciado concurso aos arquitetos para atualização do projeto do Palácio do Governo. A idéia é entregar a sede do Poder Executivo no Parque dos Poderes entre 2005 e 2006. Zeca disse que a retomada e entrega de obras no conjunto administrativo é resultado do esforço e da parceria entre os poderes.

Edmir Conceição - APn

SIGA-NOS NO Google News