Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/12/2004 12:43

Taxa de juros deve subir mais 0,5 ponto na próxima 4ª

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Na próxima quarta-feira a taxa básica de juros, que acaba interferindo no bolso de todo mundo que compra a prazo, vai receber incremento de mais 0,5 ponto percentual, passando a 17,75%, segundo acredita o mercado. A reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) para definir a taxa Selic começa na terça-feira e é encerrada na quarta-feira. De acordo com a Folha on line, para 2005, a expectativa é que a taxa chegue a 15,5% até dezembro. Os três últimos aumentos consecutivos são manobras do Banco Central para conter a escalada da inflação.
De acordo com o boletim Focus, realizado semanalmente pela autoridade monetária, as expectativas sobre a inflação sofreram um pequeno reajuste. O mercado espera que o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Ampliado) termine o ano com uma inflação acumulada no ano de 7,38%, contra 7,31% da semana anterior. É a terceira revisão para cima consecutiva. No último dia 25, a Petrobras anunciou um novo reajuste para os combustíveis. A gasolina subiu 4,2% nas refinarias e o óleo diesel, 8%. O impacto do reajuste sobre a inflação deve ser maior neste mês.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)