Cassilândia, Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

12/06/2020 15:15

Taxa de isolamento em MS está em 30%, menos da metade do recomendável

Estado registra nesta sexta-feira (12) 148 novos casos e 3.001 pessoas infectadas

Midiamax
Taxa de isolamento em MS está em 30%, menos da metade do recomendável

Em mais um alerta divulgado nesta sexta-feira (12) pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, ele fala sobre o baixo isolamento da população de Mato Grosso do Sul e mostra que a taxa está pouco mais de 30%, quando o recomendável para evitar a contaminação por coronavírus precisa ser acima de 60%.

Resende afirmou que o Estado pode montar o maior número de leitos de UTI’s, mas se a taxa de adesão do isolamento for baixa, de nada vão adiantar as vagas nos hospitais. “Se continuar assim, sem as pessoas isoladas, vamos ter que chorar muito nos próximo dias e semanas. Este é um alerta que queremos dar, vai depender da contribuição de cada um de vocês”.

Conforme o secretário, com o feriado prolongado de Corpus Christi, o governo espera por uma taxa de isolamento maior. “O isolamento precisa crescer, porque isso é horroroso, eu sempre falo que é pecaminoso, é um pecado a pouca adesão e pouca colaboração da população”.

As pessoas só vão acreditar na doença, quando chegar nas suas famílias, disse Resende. “Tivemos três mortes de ontem para hoje e queremos evitar que isso chegue na sua casa, na sua mãe, pai, irmão, filhos, precisamos da sua participação e não basta apenas a vontade dos agentes de saúde”.

Portanto, Resende afirmou querer acreditar que o Estado seja o com menos números de óbitos no Brasil. “A nossa preocupação é com a macrorregião de Dourados, devido aos números expressivos da doença. Temos 3 mil casos hoje, marca que não queria ter atingido e isso pode dobrar daqui uma semana, dez dias, vai depender da contribuição de cada um”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 03 de Agosto de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Domingo, 02 de Agosto de 2020
19:51
Chapadão do Sul/Paranaiba
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)