Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

25/10/2004 13:11

Taxa de inscrição para vestibular poderá ter limitações

Dourados News

Conforme informado pela Agência Câmara, na última sexta-feira, dia 22 de outubro, está em estudo na Câmara dos Deputados, um projeto de lei que poderá limitar o valor máximo da taxa de inscrição para o vestibular nas instituições de ensino superior.

A proposta é de autoria do deputado Pastor Reinaldo (PTB-RS) e encontra-se em análise pela Comissão de Educação e Cultura.

A sugestão do parlamentar é limitar as faculdades e universidades a cobrarem o valor máximo de 10% do salário mínimo pela taxa de inscrição nos vestibulares. Se hoje a lei já estivesse em prática, pelo mínimo em vigor seria de R$ 26,00.

Segundo informado pelo deputado, o objetivo do projeto é impedir que as universidades de todo território nacional continuem fazendo uso mercantil do vestibular como forma de incrementar seu faturamento.

A matéria foi estabelecida para tramitar em conjunto com o Projeto de Lei 5384/01, do ex-deputado e atual Senador Aloízio Mercadante (PT-SP), que isenta os alunos que estudaram o ensino médio em escolas públicas de pagarem taxa de inscrição para o vestibular.

No momento as propostas encontram-se em análise pela Comissão de Educação, e posteriormente serão encaminhadas para as comissões de Finanças e Tributação, de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)