Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

19/05/2017 11:30

Taxa de desemprego avança em MS e chega a 9,2% no ano

Correio do Estado

 

Taxa de desemprego em Mato Grosso do Sul passou de 8,2% para 9,2% da força de trabalho entre o último trimestre de 2016 e os primeiros três meses deste ano, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

É a maior taxa desde 2012, início da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domícilios (PNAD) Contínua Trimestral, que analisa os principais indicadores do mercado de trabalho do País, com recorte por região, unidade da federação e capitais. No mesmo trimestre do ano passado (janeiro a março), o indicador havia chegado a 7,8% no Estado.

A PNAD Contínua aponta ainda que Mato Grosso do Sul fechou o primeiro trimestre deste ano com 134 mil pessoas desempregadas, 22 mil a mais que o contingente registrado entre outubro e dezembro de 2016, de 112 mil trabalhadores (crescimento de 19,6%).

No mesmo trimestre do ano anterior, havia 104 mil pessoas desocupadas no Estado (30 mil pessoas perderam postos de trabalho em um ano, considerando o universo de dados do levantamento).

Por setor, as maiores quedas no Estado, também considerando a passagem por trimestre, foram observadas para outros serviços (-18,1%), recuando de 71 mil para 58 mil trabalhadores, seguida de serviços domésticos (-10,7%), setor em que a força de trabalho reduziu de 109 mil para 98 mil pessoas.

Em construção, a queda foi de 9,9%, saindo de 116 mil para 104 mil trabalhadores. Também houve encolhimento de 3% em comércio, reparação de veículo automotores e motocicletas, de 243 mil para 235 mil trabalhadores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Quinta, 19 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 18 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)