Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/09/2015 13:30

Tatuagens temporárias feitas com henna podem causar queimaduras e cicatrizes

News Med

 

Nem todos os pigmentos de uma tatuagem são conhecidos como sendo seguros para utilização na pele. As tatuagens de henna preta ou azul podem conter ingredientes que ajudam a imagem a aderir melhor à pele, mas que podem causar problemas para algumas pessoas, tais como bolhas, queimaduras dolorosas e cicatrizes indesejáveis e permanentes.

A Food and Drug Administration (FDA) recebeu relatórios de reações a alguns tipos de decalques de tatuagens temporárias e recomenda a todas as pessoas interessadas em fazer uma tatuagem temporária, que antes de utilizá-la em seu rosto, por exemplo, façam um teste em uma parte menos visível do corpo.

A henna é um corante feito a partir de uma planta e está aprovada apenas para uso como corante de cabelo. Ela não está aprovada para aplicação direta na pele, como é o processo de decoração de corpo conhecido como mehndi.

A henna produz tipicamente um tom marrom, marrom-alaranjado ou castanho-avermelhado, mas outros ingredientes têm sido adicionados para produzir outras cores, tais como aquelas comercializadas como "henna negra" e "henna azul." Mesmo tons marrons de produtos comercializados como "henna" podem conter outros ingredientes destinados a torná-los mais escuros ou fazer com que a coloração na pele dure por mais tempo.

A chamada "henna negra" pode conter uma substância chamada paraphenylenediamine, também conhecida como PPD, que só é permitida para uso em tinturas de cabelo e pode irritar a pele. Em alguns casos, a chamada "henna negra" consiste apenas de tinta para cabelo, que um artista mistura diretamente à henna que vai aplicar ao fazer uma tatuagem na pele de um cliente.

PPD e alguns outros corantes capilares podem provocar reações em alguns indivíduos. Essa é a razão de as embalagens de tinturas de cabelo terem uma instrução de cuidado para fazer um teste em uma pequena área da pele antes de usá-las.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)