Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/06/2005 15:35

Tarso nega crise com Ministério da Fazenda

O ministro da Educação, Tarso Genro, negou hoje que exista crise de sua Pasta com o Ministério da Fazenda. Após participar da abertura de seminário sobre avaliação do ensino superior, Tarso Genro disse que achou estranho a imprensa ter atribuído a ele crítica ao "conservadorismo" da equipe econômica do governo em relação à reforma universitária.

Palocci é contra converter dívida em educação
"Há uma versão mítica de uma relação sempre conflitiva da Fazenda com a Educação", comentou o ministro. "O que há é o regime de colaboração permanente, dialogado, no qual o ministro Palocci tem se demonstrado não apenas um companheiro de trabalho para resolver os problemas como também um ministro competente", afirmou Genro.

Em nota sobre a proposta do MEC de trocar parte da dívida dos Estados por investimentos em ensino superior, o ministro da Educação defendeu que não existe comprovação de que qualquer investimento em educação prejudique a macroeconomia do país, como aponta a área econômica.

"O ministro da Educação, Tarso Genro, registra que não há nenhuma comprovação empírica, nenhum precedente histórico e nenhum suporte teórico, acadêmico ou não, que aponte que investimentos em educação, de qualquer natureza, sejam prejudiciais à saúde macroeconômica do País", diz a nota.

Apesar da divergência de opiniões, o ministro explicou que os impasses são resolvidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Não há essa concorrência, não há conflito e é um regime de colaboração e companheirismo. Sempre que houver uma indefinição o presidente decide e nós dois estamos subordinados ao presidente", afirmou.

Tarso Genro disse também que sempre contou com o apoio de Palocci para os novos projetos educacionais, como o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o aumento de recursos para a educação básica pretendido com o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Segundo ele, essa relação vai se manter no processo de discussão da reforma do ensino superior.

Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)