Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/07/2005 09:11

Tarso Genro indicado candidato à presidência do PT

O Campo Majoritário do PT, corrente que controla o partido, indicou ontem Tarso Genro como candidato à presidência da legenda na eleição que ocorre em 18 de setembro.

Genro, que preside a sigla desde o afastamento de José Genoino no começo deste mês, disse, entretanto, que precisaria de uma semana para decidir se aceitaria a indicação.

Ele quer consultar outras correntes do PT --que também vão lançar candidatos-- e tentar fechar um pacto de não-agressão durante a eleição. A cúpula avalia que uma eleição tumultuada poderia fragilizar ainda mais o partido, em crise desde o surgimento das denúncias do "mensalão" há pouco mais de 45 dias.

Genro é considerado como um dos poucos integrantes do Campo Majoritário com capacidade para unir as diversas tendências internas do PT em torno de um projeto único.

Caso mesmo assim ele desista da eleição, outros possíveis nomes seriam o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT); o secretário-geral do partido, Ricardo Berzoini; e ex-secretário de Direitos Humanos Nilmário Miranda; e o assessor especial da Presidência da República Marco Aurélio Garcia.

Antes das denúncias do "mensalão", Genoino era considerado o candidato natural do Campo Majoritário. Mas as denúncias sobre o suposto pagamentos por parte do PT aos partidos da base aliada e o escândalo envolvendo um assessor de seu irmão, preso pela Polícia Federal com US$ 100 mil na cueca, fizeram com que ele abandonasse a eleição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)