Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/12/2007 07:35

Tarso Genro desmaia durante discurso de Evo Morales

Julio Cruz Neto/ABr

La Paz (Bolívia) - O ministro da Justiça, Tarso Genro, desmaiou neste domingo (16) em Laz Paz, durante cerimônia de assinatura do acordo para a construção de um corredor interoceânico envolvendo Bolívia, Brasil e Chile. Ele passa bem e vai passar a noite em observação na clínica Rangel, na capital boliviana.

O presidente boliviano, Evo Morales, fazia o último discurso da noite quando um estrondo o interrompeu. Tarso, que estava na primeira fileira, havia caído no chão. Foi atendido no local, com massagem cardíaca e máscara de ar comprimido, e em seguida levado para uma sala fora do salão principal do Palácio Quemado, sede do governo boliviano, de onde saiu de ambulância para a clínica.

Como bateu a cabeça e passou por uma série de exames, vai passar a noite internado e pode antecipar a volta ao Brasil, não participando da agenda da delegação nesta segunda.

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, e a ministra da Saúde da Bolívia, Nila Heredia, correram para atendê-lo. As duas são médicas. Pouco depois, o médico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cléber Araújo, apareceu para explicar que o ministro teve queda de pressão – baixou “um pouquinho”, segundo ele – e já estava recuperado.

É comum visitantes se sentirem mal em La Paz, cidade que fica a 3.660 metros de altitude. Os índios aymara, originários da região, chamam esse mal da altitude de sorojchi. O remédio preferido deles é pijchar, ou seja, mascar folhas de coca.

A localização de La Paz ameaça deixar a cidade sem poder sediar jogos de futebol, fato criticado neste domingo pelo presidente Evo Morales. Segundo ele, a decisão recente da Federação Internacional de Futebol (Fifa) de proibir a prática do esporte em estádios a mais de 2.750 metros de altitude é uma discriminação. A informação é da Agência Boliviana de Informação.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)