Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/11/2004 08:00

Tarifas de telefonia fixa já estão mais caras

Lana Cristina / ABr

As tarifas de telefonia fixa estão mais caras a partir de hoje. O aumento é referente à segunda parcela do reajuste de 8,7% negociado entre as concessionárias e o governo, depois que a Justiça determinou que o aumento de 2003 voltasse a ser calculado pelo Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI).

A primeira parcela, de 3,13%, entrou em vigor em setembro. Em agosto, a tarifa já havia sido reajustada em 6,89%, aumento anual autorizado pela reguladora do setor, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O aumento de novembro, de 5,5 pontos percentuais, é uma cota extra relativa à reposição a que as concessionárias têm direito depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) cassou a liminar que determinou a aplicação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em julho. Com isso, as empresas garantiram o direito de repor suas tarifas, conforme já estabeleciam os contratos de concessão de 2003.

A habilitação do telefone foi o item com maior alta na cesta de serviços, 12,25%, nesta segunda etapa. O pulso da ligação e a assinatura básica tiveram aumento de 3%.

Com informações da Anatel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)