Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tarifas de telefonia devem subir a partir de domingo

30 de junho de 2005 - 15:00

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Elifas Gurgel do Amaral, confirmou que o aumento para as tarifas da telefonia fixa será de 7,27%. Esse porcentual será aplicado nas ligações locais, na assinatura básica, na habilitação e no cartão usado nos orelhões. A previsão é de que o aumento passará a vigorar no domingo.

A Anatel deverá anunciar oficialmente o reajuste hoje à tarde, e publicar o índice de aumento amanhã, no Diário Oficial. As empresas são obrigadas a publicar os novos valores durante dois dias consecutivos, em jornais de grande circulação, na área onde atuam.

Também serão reajustadas as tarifas das ligações internacionais e dos interurbanos, feitas de um telefone fixo. Mas Elifas não revelou o porcentual de aumento.

As empresas se comprometeram a não aplicar o resíduo que elas teriam direito, em virtude da diferença entre o que foi determinado pela Justiça e o porcentual efetivamente aplicado no ano passado.

Elifas participou hoje de audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, para discutir as ações que vêm sendo implementadas e o orçamento da agência.

SIGA-NOS NO Google News