Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/07/2007 07:00

Tarifação telefônica muda a partir desta segunda-feira

Humberto Marques/Campo Grande News

Até o final deste mês, todas as operadoras do serviço telefônico fixo deverão ter implementado a cobrança tarifária por minuto, em substituição ao pulso. Segundo a Agência Brasil, as prestadoras deverão colocar à disposição dos clientes um demonstrativo gratuito de comparação entre os dois planos disponíveis – Plano Básico e Plano Alternativo de Serviços de Oferta Obrigatória – para auxiliar os consumidores a decidirem a que plano devem aderir. Os usuários que não fizerem a opção serão automaticamente incluídos no Plano Básico.

A Agência Nacional de Telecomunicações preparou em seu site (http://www.anatel.gov.br) um questionário com 46 perguntas e respostas abrangendo as dúvidas mais freqüentes sobre as alterações na tarifação telefônica. Segundo a Anatel, quem necessita usar a internet discada em horário normal e faz ligações com duração acima de três minutos, terá mais vantagens no Plano Alternativo. Já quem usa o telefone para chamadas inferiores a três minutos, o Plano Básico é a melhor escolha.

O Plano Básico oferece franquia de 200 minutos mensais, ao custo da assinatura básica (cerca de R$ 40). A tarifa começa a ser tarifada três minutos após o atendimento, sendo tarifada a cada seis segundos. Já o Plano Alternativo envolve uma franquia de 400 minutos mensais, com cobrança a cada seis segundos e uma taxa equivalente a quatro minutos para completar a ligação. O valor do minuto excedente à franquia é mais barato que no Plano Básico.

Os usuários poderão migrar dos planos a qualquer momento, sem ônus. Já o detalhamento da conta telefônica – incluindo as ligações locais – deverá ser solicitado pelo cliente à prestadora. O serviço deverá ser oferecido gratuitamente.

As novas regras alteram apenas as tarifas locais entre telefones fixos. As ligações interurbanas já são medidas e faturadas em minuto. Os horários de tarifa reduzida também não serão alterados, mudando apenas a forma de cobrança: no Plano Básico, as ligações custarão o preço de dois minutos, e quatro minutos no Plano Alternativo, independente do tipo de ligação. Os minutos de franquia não consumidos no mês não serão acumulados para o mês seguinte

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)