Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/04/2011 09:15

Tarifa para 815 mil clientes da Enersul já está mais car

Campo Grande News/Marta Ferreira

A tarifa de energia já está mais cara a partir de hoje para 815 mil clientes da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul). A empresa é responsável pelo abastecimento de 72 municípios de Mato Grosso do Sul.

O aumento, autorizado no dia 5 de setembro, foi homologado hoje pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), com a publicação no Diário Oficial da União.

O aumento médio é de 17,49%, com diferenciação entre as classes de consumidores. Os de baixa tensão, a grande maioria, já estão pagando, a partir de hoje, 18,57% a mais pela energia consumida. Para os consumidores de alta tensão, o reajuste é de 14,86%.

Essa nova tarifa vale até 7 de abril do ano que vem, quando será definido um novo aumento.

O Concen (Conselho dos Consumidores da Enersul)informou que aguardava apenas a homologação para tentar junto à Aneel uma revisão do índice de reajuste, considerado muito alto.

** Mais protestos-** Uma comissão de parlamentares de Mato Grosso do Sul foi até a sede da Aneel, para a reunião que definiu o reajuste na tentativa de convencer os conselhereiros da agência a aprovar um percentual menor, sem sucesso. O aumento médico ficou apenas um pouco abaixo do que a empresa queria, 17,56%.

Após a definição do reajuste, o deputado estadual Marcos Trad (PMDB), disse que vai ao MPF (Ministério Público Federal) para questionar o contrato que define os aumentos anuais da tarifa da Enersul. Ele contesta o índice inflacionário utilizado, o IGPM, o mais alto entre os que medem a alta do custo de vida.

Este ano, por exemplo, o IGPM ficou em 10,97%.

Entre os consumidores, também sobraram reclamações e um grupo promete realizar, amanhã, um protesto na frente da sede da Enersul, levando produtos estragados durante oscilações de energia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)