Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/04/2010 11:50

TAM leva multa milionária por desrespeitar regras do SAC

Campo Grande News/ Fernanda Mathias

A TAM Linhas Aéreas recebeu multa de R$ 1,9 milhão do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, por descumprir regras do Serviço de Atendimento ao Consumidor,após reclamações de usuários feitas nos Procon’s de todo o país.

O superintendente do Procon de Mato Grosso do Sul, Lamartine Ribeiro, avalia que “essa multa milionária é um símbolo de que nenhuma empresa vai conseguir fazer dessas regras mais uma lei que não pegou no Brasil”.

A multa foi motivada pela falta das opções “Reclamação” e “Cancelamento” entre as primeiras opções do menu inicial do SAC da empresa. Além disso, os serviços de informações sobre bagagens, fidelidade e reembolso de bilhetes não eram prestados através do SAC, obrigando os consumidores a acessar o site da empresa na internet. Também foram constatados vários casos de espera superior a 60 segundos para o atendimento pessoal.

A empresa apresentou defesa, mas as alegações foram consideradas insubsistentes. “Os Procons não vão permitir que as regras do SAC sejam desrespeitadas, especialmente nesse caso, em que os consumidores usaram suas prerrogativas de cidadania e não aceitaram passivamente os desmandos da Tam, reclamaram e agora podem ver o resultado de suas reclamações”, afirmou Lamartine Ribeiro.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)