Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/07/2007 07:53

TAM: caixa-preta tem "dados claros e precisos"

Luana Lourenço/ABr

Brasília - As informações retirados das caixas pretas têm “dados bastante claros e precisos” dos últimos 30 minutos de vôos do Airbus da TAM, que no último dia 17 chocou-se com um terminal de cargas da companhia, em um acidente que matou cerca de 200 pessoas em São Paulo, de acordo com o chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), brigadeiro Jorge Kersul Filho.

O comandante disse que a investigação deve utilizar principalmente dados dos 15 minutos finais do vôo. “Vai ser a parte principal. Os últimos 15 minutos já serão suficientes para termos os parâmetros e analisarmos o que se passou na aproximação final, no toque da aeronave na pista até sua colisão com o edifício”, informou.

Dos 580 parâmetros retirados das caixas-pretas – informações sobre velocidade, altitude e operação da aeronave, por exemplo – a investigação do Cenipa vai utilizar 60. “Temos certeza que atenderão. Se, no transcorrer da investigação chegarmos a conclusão que não foram suficientes, nada impede de retornarmos para resgatar novas informações”.

Kersul informou que um piloto da TAM participou da transcrição dos dados de voz e, “por conhecer a tripulação, foi o responsável por identificar as vozes dos comandantes”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)