Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/07/2007 07:02

TAM: Bombeiros encerram busca nos escombros do acidente

Elaine Patricia Cruz /ABr

São Paulo - Após nove dias de busca nos escombros do acidente com o Airbus da TAM, ao lado do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, o Corpo de Bombeiros deu a missão por cumprida. O porta-voz da corporação, capitão Mauro Lopes, declarou que os trabalhos foram encerrados ontem, às 19 horas.

O prédio onde funcionava um depósito de cargas da empresa, que acabou destruído pelo avião, foi inteiramente vasculhado e uma última varredura foi realizada em toda a área na tarde de ontem (26), segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado. O edifício deve passar por uma vistoria antes de ser novamente entregue à TAM, que pode decidir pela demolição.

O capitão Mauro Lopes informou que uma ou duas guarnições do Corpo de Bombeiros vão permanecer no local como forma de prevenção, já que o prédio continua em situação instável.

Pela manhã, os bombeiros conseguiram retirar parte da cabine da aeronave e encontraram fragmentos de corpos e objetos pessoais. Duas sacolas foram enviadas ao Instituto Médico Legal (IML) para o trabalho de identificação. As peças da cabine serão entregues à Aeronáutica, que investiga as causas do acidente.

“O acesso ao local onde estava a cabine só foi permitido depois que tiramos a laje de cima. Fizemos buracos na laje debaixo e foi sendo retirado o pavimento. Encontramos a parte da cabine que estava entre duas vigas”, explicou o coronel do Corpo de Bombeiros. Depois da operação, o terreno foi limpo e tudo o que se referia à cabine foi retirado.

O IML de São Paulo, que trabalha na identificação dos corpos e fragmentos, reconheceu até o momento 86 vítimas. Recentemente, um diretor do instituto admitiu que o processo levará vários meses. Parentes de vítimas reclamaram da demora, mas peritos garantiram que o trabalho está sendo feito da maneira mais rápida possível e é complexo mesmo.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o 27º Distrito Policial, do Campo Belo, que instaurou inquérito sobre o acidente, já foi avisado do fim das atividades.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)