Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/11/2006 06:03

Talento Esportivo continua em busca de novos campeões

Agência do Rádio

Descobrir novos talentos para o esporte brasileiro. Essa é a proposta do Dia Nacional do Talento Esportivo, promovido neste sábado pelo Ministério do Esporte e pelas secretarias estaduais e municipais. As atividades vão acontecer simultaneamente a partir das 9h em 18 estados e no Distrito Federal. Em todo o País, vão ser avaliados 14 mil crianças e jovens entre sete e 14 anos. Os testes incluem capacidade motora, flexibilidade, força muscular, agilidade, resistência e velocidade. Os melhores resultados vão compor o Banco de Talentos, que é acessado por federações, clubes e demais entidades que possuem equipes esportivas. Adroaldo Gaya, doutor em Ciências do Desporto e professor de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, destaca a importância da iniciativa.

"É um projeto muito inclusivo, muito interessante e que tem dado muitos resultados. Atualmente tem mais de seis mil escolares que já constam no Banco de Talentos Esportivos. São escolares que, muitas vezes, nem sabiam que eram talentos e foram exatamente detectados por esses testes."

O programa Descoberta do Talento Esportivo do Ministério do Esporte foi criado em 2004 e já avaliou mais de 120 mil crianças e adolescentes no Brasil. Pela segunda vez, o projeto leva oportunidade de inserção e desenvolvimento a jovens com talentos esportivos.

De Brasília, Eline Santos


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)