Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/11/2006 06:03

Talento Esportivo continua em busca de novos campeões

Agência do Rádio

Descobrir novos talentos para o esporte brasileiro. Essa é a proposta do Dia Nacional do Talento Esportivo, promovido neste sábado pelo Ministério do Esporte e pelas secretarias estaduais e municipais. As atividades vão acontecer simultaneamente a partir das 9h em 18 estados e no Distrito Federal. Em todo o País, vão ser avaliados 14 mil crianças e jovens entre sete e 14 anos. Os testes incluem capacidade motora, flexibilidade, força muscular, agilidade, resistência e velocidade. Os melhores resultados vão compor o Banco de Talentos, que é acessado por federações, clubes e demais entidades que possuem equipes esportivas. Adroaldo Gaya, doutor em Ciências do Desporto e professor de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, destaca a importância da iniciativa.

"É um projeto muito inclusivo, muito interessante e que tem dado muitos resultados. Atualmente tem mais de seis mil escolares que já constam no Banco de Talentos Esportivos. São escolares que, muitas vezes, nem sabiam que eram talentos e foram exatamente detectados por esses testes."

O programa Descoberta do Talento Esportivo do Ministério do Esporte foi criado em 2004 e já avaliou mais de 120 mil crianças e adolescentes no Brasil. Pela segunda vez, o projeto leva oportunidade de inserção e desenvolvimento a jovens com talentos esportivos.

De Brasília, Eline Santos


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)