Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/08/2004 11:16

Taekwondo acredita no equilíbrio entre os países

Comitê Olímpico Brasileiro

ATENAS - O taekwondo mundial está muito nivelado. Com base nesta premissa, a equipe brasileira busca um bom resultado nestes Jogos de Atenas, em que participa com três atletas: Natália Lavigna, no feminino, e Diogo Silva e Marcel Wenceslau, no masculino, que são treinados por Clóvis Aires da Silva e José Palermo, o Tilico. O programa do taekwondo vai da próxima quinta-feira, dia 26, ao domingo, dia 29. Na quarta-feira, dia 25, serão feitas a pesagem e o sorteio das chaves.

Para Natália, que lutará na categoria acima de 67kg, participar pela primeira vez dos Jogos Olímpicos não será muito diferente do que disputar as competições internacionais a que está acostumada. "São as mesmas adversárias, são os mesmos árbitros", comentou Natália Falavigna, de 20 anos, que aos 17 ficou em terceiro no Mundial Adulto da Coréia do Sul, mas em uma categoria diferente (menos de 63kg). "Eu fui crescendo e pegando peso, foi natural a mudança de categoria", explicou Natália, que lutará no próximo domingo, dia 29, às 8h (2h de Brasília), antes da Cerimônia de Encerramento.

No ano passado, Natália conseguiu uma prata na Universíade, disputada em Daevu, na Coréia do Sul, país onde fez um estágio este ano. Antes, em 2002, tinha sido também segunda colocada tanto na Copa do Mundo do Japão como no Mundial Universitário, em Berkeley, Estados Unidos. Quem também vem de bons resultados é Diogo Silva, bronze nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo-2003. "Nosso objetivo é chegar às semifinais, diretamente, sem passar pela repescagem. Daí para frente, um pódio poderia ser uma conseqüência", avaliou Diogo, que lutará na próxima sexta-feira, dia 27, às 9h (3h de Brasília), na categoria 58-68kg.

O mesmo pensamento tem Marcel Wenceslau, que também esteve na Coréia do Sul este ano, treinando três meses numa universidade em Seul. "Foi uma excelente oportunidade para trabalhar com outros atletas olímpicos, que estavam lá também", lembrou Marcel, que foi campeão pan-americano em 2002, mesmo ano em que ganhou os Jogos Sul-americanos do Brasil, ambos os títulos na categoria até 54kg. Em Atenas, Marcel disputará na categoria até 58kg, na próxima quinta-feira, dia 26, às 9h (3h de Brasília).

Um combate no taekwondo tem três tempos, com três minutos para os homens e dois para as mulheres. Em Atenas, serão realizadas, a cada dia, todas as lutas de uma categoria masculina e outra feminina.

Roberto Falcão, da Assessoria de Imprensa do COB
Textual, em Atenas

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)