Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/04/2016 11:00

Taça de vinho: saiba os benefícios

Portal Educação Física

Um estudo realizado na Universidade Alberta, no Canadá, chegou a uma conclusão intrigante. Os pesquisadores encontraram resultados e efeitos no corpo equivalente a quando uma pessoa toma uma taça de vinho tinto ou treina uma hora na academia.

A explicação estaria na alta quantidade de resveratrol existente na bebida. A substância é um poderoso antioxidante presente em alimentos como a casca e semente da uva.

O diretor do Centro de Pesquisas Cardiovasculares da Universidade e responsável pela pesquisa, Jason Dyck, afirma que o resveratrol pode simular um exercício ou potencializar os benefícios de alguma atividade que uma pessoa incapacitada faça.

Ainda segundo a pesquisa, os benefícios do resveratrol são similares porque a substância ajuda a melhorar a performance física, aumenta os batimentos cardíacos e a força muscular. Aliás, se você somar alguns amendoins ou nozes à degustação do vinho, potencializa os efeitos porque a substância também pode ser encontrada nesses alimentos.

Mas não pense que trocar o treino diário por um taça de vinho pode ser um bom negócio. Os efeitos do resveratrol podem potencializar os benefícios dos exercícios feitos na academia e a ideia é que a descoberta ajude pessoas com algum tipo de deficiência, que não podem praticar exercícios físicos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)