Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tabu, liderança e invencibilidade, entre Verdão e Timão

FPF - 25 de março de 2012 - 09:02

Neste domingo pela 15ª rodada do Paulistão Chevrolet 2012 acontece o clássico entre Corinthians e Palmeiras no Pacaembu, às 16h. O time dirigido por Felipão é líder, com 32 pontos está invicto na competição e quer manter-se no topo e invencível. Já o time de Tite é o terceiro com 31 pontos e luta para voltar à liderança. Ambas as equipes, vão para o confronto embalados pelos resultados do meio de semana, em que venceram seus jogos por competições diferentes. O Palmeiras eliminou o Coruripe (AL) e está na próxima fase da Copa do Brasil e o Corinthians assumiu o primeiro lugar no seu grupo da Taça Libertadores ao vencer o Cruz Azul (MEX).

Para dar mais atrativo ao jogo, o Palmeiras pode completar uma série de 23 partidas de invencibilidade e igualar o time de 1998 que também era dirigido por Luis Felipe Scolari. Além disso, há um tabu em questão. O Corinthians não perde para o Palmeiras no Pacaembu desde 1995. Desde então foram sete partidas com quatro triunfos dos corintianos e três empates. Caso o Corinthians não perca o tabu chegará a 17 anos.

Técnico do Corinthians, Tite ainda não sabe qual o time que entrará em campo para enfrentar o Palmeiras. Mas ao que tudo indica o treinador deve usar força máxima para o confronto. “A partir de agora deve jogar todo mundo, o time completo. Clássico é um jogo muito bom de se jogar”, declarou o comandante que ainda pode fazer uma alteração já que Emerson pode entrar no lugar de Liédson.

Sem perder para o rival há três clássicos, o Palmeiras entra em campo para ampliar a série incontestável de 22 jogos de invencibilidade. A boa fase, no entanto, volta à estaca zero quando se trata de um dérbi de tanta tradição, como opina o técnico Luiz Felipe Scolari. \"Acho que os dois times devem levar 95% de seu elenco principal. São duas grandes equipes, de muita qualidade e que estão atuando bem na temporada. Acho que é 50% para cada lado, não tem favorito. Trata-se de um clássico e todos sempre esperam uma grande partida\", falou.

Luiz Felipe Scolari terá um desfalque importantíssimo para o clássico. Titular do alviverde na última partida do Paulistão Chevrolet 2012 e peça importante quando inicia no banco de reservas, o meia Daniel Carvalho ainda sente dores na coxa direita e não deve se recuperar a tempo para a partida. Já na lateral-direita, Felipão deve fazer mistério até momentos antes do jogo, já que vem utilizando Arthur e Cicinho na função.

Ficha técnica

Corinthians: Julio Cesar; Edenilson (Welder), Chicão (Marquinhos), Leandro Cástan (Marquinhos) e Fabio Santos (Ramon); Ralf, Paulinho (Ramirez), Alex (Douglas) e Danilo (Douglas); Jorge Henrique e Liédson (Emerson).
Técnico: Tite.

Palmeiras: Deola; Arthur (Cicinho), Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor e Valdívia; Maikon Leite e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Árbitro: Marcelo Rogério.
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo.
Assistentes Adicionais: Vinicius Furlan e Raphael Claus.
Quarto árbitro: Robério Pereira Pires
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, em São Paulo.
Data: Dia 25 de março, às 16h.

SIGA-NOS NO Google News