Cassilândia, Domingo, 25 de Junho de 2017

Últimas Notícias

25/03/2012 09:02

Tabu, liderança e invencibilidade, entre Verdão e Timão

FPF

Neste domingo pela 15ª rodada do Paulistão Chevrolet 2012 acontece o clássico entre Corinthians e Palmeiras no Pacaembu, às 16h. O time dirigido por Felipão é líder, com 32 pontos está invicto na competição e quer manter-se no topo e invencível. Já o time de Tite é o terceiro com 31 pontos e luta para voltar à liderança. Ambas as equipes, vão para o confronto embalados pelos resultados do meio de semana, em que venceram seus jogos por competições diferentes. O Palmeiras eliminou o Coruripe (AL) e está na próxima fase da Copa do Brasil e o Corinthians assumiu o primeiro lugar no seu grupo da Taça Libertadores ao vencer o Cruz Azul (MEX).

Para dar mais atrativo ao jogo, o Palmeiras pode completar uma série de 23 partidas de invencibilidade e igualar o time de 1998 que também era dirigido por Luis Felipe Scolari. Além disso, há um tabu em questão. O Corinthians não perde para o Palmeiras no Pacaembu desde 1995. Desde então foram sete partidas com quatro triunfos dos corintianos e três empates. Caso o Corinthians não perca o tabu chegará a 17 anos.

Técnico do Corinthians, Tite ainda não sabe qual o time que entrará em campo para enfrentar o Palmeiras. Mas ao que tudo indica o treinador deve usar força máxima para o confronto. “A partir de agora deve jogar todo mundo, o time completo. Clássico é um jogo muito bom de se jogar”, declarou o comandante que ainda pode fazer uma alteração já que Emerson pode entrar no lugar de Liédson.

Sem perder para o rival há três clássicos, o Palmeiras entra em campo para ampliar a série incontestável de 22 jogos de invencibilidade. A boa fase, no entanto, volta à estaca zero quando se trata de um dérbi de tanta tradição, como opina o técnico Luiz Felipe Scolari. \"Acho que os dois times devem levar 95% de seu elenco principal. São duas grandes equipes, de muita qualidade e que estão atuando bem na temporada. Acho que é 50% para cada lado, não tem favorito. Trata-se de um clássico e todos sempre esperam uma grande partida\", falou.

Luiz Felipe Scolari terá um desfalque importantíssimo para o clássico. Titular do alviverde na última partida do Paulistão Chevrolet 2012 e peça importante quando inicia no banco de reservas, o meia Daniel Carvalho ainda sente dores na coxa direita e não deve se recuperar a tempo para a partida. Já na lateral-direita, Felipão deve fazer mistério até momentos antes do jogo, já que vem utilizando Arthur e Cicinho na função.

Ficha técnica

Corinthians: Julio Cesar; Edenilson (Welder), Chicão (Marquinhos), Leandro Cástan (Marquinhos) e Fabio Santos (Ramon); Ralf, Paulinho (Ramirez), Alex (Douglas) e Danilo (Douglas); Jorge Henrique e Liédson (Emerson).
Técnico: Tite.

Palmeiras: Deola; Arthur (Cicinho), Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor e Valdívia; Maikon Leite e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Árbitro: Marcelo Rogério.
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo.
Assistentes Adicionais: Vinicius Furlan e Raphael Claus.
Quarto árbitro: Robério Pereira Pires
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, em São Paulo.
Data: Dia 25 de março, às 16h.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Junho de 2017
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)