Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

03/05/2006 07:22

Tabagismo: No Brasil, 19% da população fuma

Agência do Rádio

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o tabagismo é uma epidemia generalizada e deve ser combatida. No Brasil, cerca de 200 mil pessoas morrem todos os anos por doenças relacionadas ao tabaco. Cerca de 19% da população é dependente. A coordenadora do Programa Nacional do Controle de Tabagismo do Inca e do Ministério da Saúde, Tânia Cavalcante, diz que se o percentual for comparado a anos anteriores pode ser considerado um avanço.

"No Brasil a atual proporção de fumantes é de 19%. Foi um avanço muito grande porque em 1989 a proporção de fumantes na população acima de 15 anos era de 32%. Ou seja, houve uma queda importante e na maioria dos estados onde foi pesquisado, exceto no Rio Grande do Sul, que houve uma queda, mas não tão significativa quanto a observada na maior parte dos estados brasileiros onde foi feito esse inquérito nacional."

A mulher gestante deve tomar mais cuidado com o fumo, pois pode prejudicar o bebê. Por meio da placenta, pode passar a fumaça. As conseqüências são diminuição do peso da criança, aceleração dos batimentos cardíacos e possibilidade de morte súbita e aborto.

De Brasília, Kelly Beltrão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)