Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/05/2006 07:22

Tabagismo: No Brasil, 19% da população fuma

Agência do Rádio

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o tabagismo é uma epidemia generalizada e deve ser combatida. No Brasil, cerca de 200 mil pessoas morrem todos os anos por doenças relacionadas ao tabaco. Cerca de 19% da população é dependente. A coordenadora do Programa Nacional do Controle de Tabagismo do Inca e do Ministério da Saúde, Tânia Cavalcante, diz que se o percentual for comparado a anos anteriores pode ser considerado um avanço.

"No Brasil a atual proporção de fumantes é de 19%. Foi um avanço muito grande porque em 1989 a proporção de fumantes na população acima de 15 anos era de 32%. Ou seja, houve uma queda importante e na maioria dos estados onde foi pesquisado, exceto no Rio Grande do Sul, que houve uma queda, mas não tão significativa quanto a observada na maior parte dos estados brasileiros onde foi feito esse inquérito nacional."

A mulher gestante deve tomar mais cuidado com o fumo, pois pode prejudicar o bebê. Por meio da placenta, pode passar a fumaça. As conseqüências são diminuição do peso da criança, aceleração dos batimentos cardíacos e possibilidade de morte súbita e aborto.

De Brasília, Kelly Beltrão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)