Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/10/2008 14:50

Suspensos medicamentos e produtos para a saúde

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, no Diário Oficial desta segunda-feira (13), a suspensão de comércio e uso de todos os produtos da Indústria Farmacêutica Amorim Ltda (Indufal). A empresa deverá recolher os produtos, já que eles não cumprem as Boas Práticas de Fabricação determinadas pela Agência.



Outra suspensão de fabricação, distribuição, comércio e uso determinada pela Anvisa é dos produtos fabricados pela empresa Sagin Componentes Ltda. A empresa não possui autorização de funcionamento e os produtos não estão registrados.



A Agência também suspendeu a importação, distribuição, comércio e uso do produto Nasomar, importado pela empresa Micrex Importadora e Distribuidora Ltda. A informações contidas na bula e na embalagem não atendiam às exigências regulamentares da Anvisa.



A fabricação, distribuição, comércio e uso dos produtos da Sattya Indústria e Comércio Ltda também foram suspensos. Eles não possuem registro e a empresa não tem autorização de funcionamento.



Desinfecção



A Anvisa interditou cautelarmente, por noventa dias, o lote 07120580 do produto Glutaraldeído 2%, marca Ciclo Glutanol, fabricado pela empresa Ciclo Farma Indústria Farmacêutica Ltda em dezembro de 2007. O produto apresentou irregularidades na rotulagem, PH e na pesquisa de patógenos.



A empresa Brilho 21 Comércio de Produtos de Limpeza em Geral Ltda não tem autorização de funcionamento na Anvisa. O detergente automotivo fabricado por ela, Brilho 21, teve a proibição de fabricação, distribuição, comércio e uso no País por não possuir registro.



Fonte: Ascom da Anvisa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)