Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/12/2006 08:43

Suspenso lote de medicamento de uso restrito a hospitais

Carlos Eduardo Orácio / Campo Grande News

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a suspensão da distribuição, comércio e uso de todos os lotes do medicamento Expan 6% - Hidroxietilamido, fabricado pela empresa Claris Lifesciences Limited, da Índia. A suspensão vale para todo o país. A medida foi tomada depois que a Agência recebeu do Hospital Nove de Julho, de São Paulo - SP, 28 notificações de reações adversas possivelmente relacionadas ao uso do medicamento. A Agência já havia suspendido, no dia 12, o lote 2346016 do medicamento, após receber a primeira notificação de reação adversa.

A suspeita levou a Secretaria Estadual de Saúde a fazer uma inspeção no hospital, onde foram recolhidas amostras do medicamento. As amostras foram enviadas ao laboratório Adolfo Lutz, cujos laudos deverão comprovar se houve ou não contaminação do conteúdo. Exames realizados pelo laboratório do próprio hospital indicavam suspeita de contaminação microbiológica.

A vigilância sanitária municipal inspecionou a Claris Produtos Farmacêuticos do Brasil Ltda., empresa que distribui o medicamento no país. A distribuidora também foi notificada pela Anvisa e deve apresentar seus relatórios de controle de qualidade.

A empresa informou que, diante das primeiras suspeitas relativas ao lote, notificou o fabricante e orientou os hospitais usuários a manterem o produto em quarentena até a conclusão dos exames.

O Expan é um expansor usado em pacientes que apresentam hipovolemia (situação em que o volume de sangue em circulação fica muito baixo), decorrente de intervenções cirúrgicas ou traumatológicas, infecções e queimaduras. O medicamento é de uso restrito a hospitais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)