Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Suspensão temporária da Viação São Luiz é prorrogada até início de janeiro

Campo Grande News - 14 de dezembro de 2019 - 14:30

Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) prorrogou a suspensão temporária das operações da Viação São Luiz em quatro linhas intermunicipais até o dia 4 de janeiro de 2020.

O prazo inicial havia sido estipulado até 10 de dezembro para verificação das condições operacionais da companhia, mas a agência informou que não há condição de retomada do serviço. Na terça-feira (10) houve reavaliação técnica, mas a suspensão foi mantida.

O trecho Três Lagoas/Campo Grande está sendo atendido pela Viatur. As linhas Três Lagoas/Costa Rica, Campo Grande/Aparecida do Taboado e Costa Rica/Campo Grande (via Chapadão do Sul) estão sendo atendidas pela Expresso Itamarati.

Segundo a Agepan, a notificação expedida no dia 2 de dezembro levou em conta a necessidade de garantia aos usuários do transporte rodoviário intermunicipal, com serviço de pontualidade e em condições de segurança, higiene e conforto, do início ao término da viagem.

Além disso, funcionários chegaram a paralisar as atividades na Capital e interior do Estado diante dos constantes atrasos de pagamento salarial e dos tickets de alimentação.

A Agência Reguladora aponta ainda que empresa não tem executado os serviços conforme os padrões estabelecidos e alerta para os dois processos administrativos instaurados em 2018 e 2019 para monitoramento e fiscalização.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com a empresa, mas ninguém atendeu as ligações.

SIGA-NOS NO Google News