Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Suspensão de visitas em presídios é prorrogada por mais 15 dias

Medida segue orientação das autoridades de saúde em manter o distanciamento, forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus

Campo Grande News - 23 de maio de 2020 - 13:00

Suspensão de visitas em presídios é prorrogada por mais 15 dias

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) prorrogou por mais 15 dias a suspensão de atividades e visitas presenciais em unidades penais de Mato Grosso do Sul.

Assim, a medida tem vigência até 6 de junho, seguindo orientação das autoridades de saúde em manter o distanciamento, forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

Desta forma, permanece implementada a operacionalização das visitas sociais virtuais como alternativa para aproximar internos e familiares.

Segundo a Agepen, antes da pandemia, o Complexo Penitenciário de Campo Grande, no Jardim Noroeste, recebia em média, 1,7 mil visitantes a cada final de semana.

A Agepen também informou que seguem suspensos os eventos sociais, palestras, projetos, atividades escolares e apresentações de grupos e educacionais dentro dos estabelecimentos, além da assistência religiosa e ações de instituições cadastradas, exceto aquelas consideradas essenciais.

As medidas atendem determinações do Ministério da Saúde, Depen (Departamento Penitenciário Nacional) e recomendação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

SIGA-NOS NO Google News