Cassilândia, Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

23/05/2020 13:00

Suspensão de visitas em presídios é prorrogada por mais 15 dias

Medida segue orientação das autoridades de saúde em manter o distanciamento, forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus

Campo Grande News
Suspensão de visitas em presídios é prorrogada por mais 15 dias

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) prorrogou por mais 15 dias a suspensão de atividades e visitas presenciais em unidades penais de Mato Grosso do Sul.

Assim, a medida tem vigência até 6 de junho, seguindo orientação das autoridades de saúde em manter o distanciamento, forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

Desta forma, permanece implementada a operacionalização das visitas sociais virtuais como alternativa para aproximar internos e familiares.

Segundo a Agepen, antes da pandemia, o Complexo Penitenciário de Campo Grande, no Jardim Noroeste, recebia em média, 1,7 mil visitantes a cada final de semana.

A Agepen também informou que seguem suspensos os eventos sociais, palestras, projetos, atividades escolares e apresentações de grupos e educacionais dentro dos estabelecimentos, além da assistência religiosa e ações de instituições cadastradas, exceto aquelas consideradas essenciais.

As medidas atendem determinações do Ministério da Saúde, Depen (Departamento Penitenciário Nacional) e recomendação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Outubro de 2020
Segunda, 26 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)