Cassilândia, Sábado, 18 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

09/09/2005 09:29

Suspensa quebra de sigilo determinada pela CPI

STF

Decisão da ministra Ellen Gracie, do Supremo, publicada no Diário da Justiça de ontem (8/9), suspendeu a quebra dos sigilos telefônico, bancário e fiscal da juíza Maísa Costa Giudice, determinada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos. A decisão foi tomada no Mandado de Segurança (MS) 25510.

De acordo com o MS, o pedido de quebra de sigilo foi justificado pela CPI devido à concessão, pela juíza, de diversas liminares à empresa GTECH, em processos movidos contra a Caixa Econômica Federal, envolvendo licitações relativas às loterias da Caixa. A juíza Maísa Giudice alegou que o requerimento da CPI afronta o princípio da independência dos Poderes, previsto no artigo 2º da Constituição Federal.

A ministra Ellen Gracie considerou “relevante a densidade jurídica” da tese apontada no pedido inicial do MS e citou precedentes do Supremo em relação ao tema. Assim, deferiu a liminar para suspender a quebra de sigilo da magistrada.

No dia 31 de agosto, a ministra havia deferido, também, liminar em Habeas Corpus (HC 86581) para suspender a convocação para que a juíza prestasse depoimento à CPI dos Bingos. Na decisão, Ellen Gracie ressaltou que “A fiscalização da atuação jurisdicional é incumbência do próprio Poder Judiciário”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 18 de Novembro de 2017
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Quinta, 16 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)