Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Suspeitos usam trilhas clandestinas para o contrabando em MS

Dourados News - 14 de março de 2015 - 18:12

Trilhas clandestinas estão sendo utilizadas, para trazer mercadorias contrabandeadas e para o tráfico de animais entre a Bolívia e o Brasil. Segundo a Receita e a Polícia Federal, os caminhos abertos em uma área de mata,na fronteira entre os dois países são utilizados para tentar burlar a fiscalização, no posto entre Corumbá, no Brasil e Puerto Suarez na Bolívia. As informações são do site G1.

Somente nesta semana a Receita Federal fez três apreensões de mercadorias que entraram ilegalmente no Brasil pelas trilhas clandestinas. Um dos caminhos mais utilizados atualmente, conforme a receita fica atrás de um ponto de mototaxi, e dá acesso a feirinha de diversos tipos de produtos, principalmente vestuário, na Bolívia.

Em uma das apreensões mais recentes, quatro fardos com 240 quilos de roupas foram encontrados no banco do passageiro e no porta-malas de um carro com dois bolivianos, um homem de 20 anos e um adolescente de 14 anos. Ele foram abordados já na rodovia Ramão Gomes, que liga o Brasil a Bolívia.

Os agentes conseguiram chegar até a dupla depois de receberem uma denúncia anônima. De acordo com a receita, o homem e o adolescente teriam carregado a mercadoria nas costas pela trilha da feira na Bolívia até um ponto na estrada onde o carro estava estacionado. Já no último fim de semana, sete pessoas foram flagradas carregando 220 quilos de roupas por essa mesma trilha. A mercadoria seria levada até Corumbá por um táxi brasileiro. Cinco suspeitos conseguiram fugir, mas o taxista e um dos carregadores foram detidos e encaminhados para a Polícia Federal.

Além de mercadorias ilegais, os suspeitos estão utilizando os caminhos secretos também para o tráfico de animais entre os dois países. Na noite desta quinta-feira (12), um homem foi preso em flagrante em Corumbá transportando 550 canários.

As aves haviam sido capturadas na Bolívia. Segundo a Polícia Federal, ele também usou uma trilha clandestina para trazer os pássaros para o Brasil, mas foi interceptado e na fuga acabou perdendo o controle do veículo que dirigia e bateu em uma árvore.

Os homens que carregavam os fardos de roupas sem nota fiscal devem responder por descaminho. E o suspeito flagrado com os canários da Bolívia deve responder por tráfico internacional de animais, além de ser multado em R$ 112 mil.

SIGA-NOS NO Google News