Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/01/2013 06:37

Suspeitos de estuprar e matar estudante na Índia são formalmente acusados

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília - Os cinco suspeitos, na Índia, de estuprar e matar a estudante de 23 anos foram formalmente acusados ontem (7) de sequestro, violação e homicídio. Os homens prestaram depoimento a portas fechadas devido à confusão em frente ao tribunal, no complexo judicial de Saket, no Sul do país. A agressão à universitária gerou protestos violentos e cobranças às autoridades para mudar a legislação sobre agressões sexuais.

No próximo dia 10, haverá nova audiência sobre o caso. O julgamento é conduzido pela juíza Namrita Aggarwal. Os acusados têm de 19 a 35 anos e podem ser condenados à morte. O sexto integrante do grupo de suspeitos é um adolescente, de 17 anos, que será julgado por um tribunal específico.

A estudante foi estuprada em dezembro, drante viagem de ônibus em Nova Delhi, acompanhada por um amigo. Depois das agressões, a universitária e o amigo foram lançados para fora do veículo ainda em movimento.

Ontem, aproximadamente 50 pessoas, incluindo advogados, jornalistas e público em geral, acompanharam a primeira etapa do julgamento. Porém, todos foram obrigados a deixar o local por ordem da juíza. As demais audiências também deverão ser fechadas.

O julgamento deverá ocorrer em ritmo rápido, por ordem das autoridades, com audiências diárias ou quase diárias. Há a previsão de ouvir 30 testemunhas, incluindo vários médicos que trataram da vítima.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)