Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Últimas Notícias

08/01/2013 06:37

Suspeitos de estuprar e matar estudante na Índia são formalmente acusados

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília - Os cinco suspeitos, na Índia, de estuprar e matar a estudante de 23 anos foram formalmente acusados ontem (7) de sequestro, violação e homicídio. Os homens prestaram depoimento a portas fechadas devido à confusão em frente ao tribunal, no complexo judicial de Saket, no Sul do país. A agressão à universitária gerou protestos violentos e cobranças às autoridades para mudar a legislação sobre agressões sexuais.

No próximo dia 10, haverá nova audiência sobre o caso. O julgamento é conduzido pela juíza Namrita Aggarwal. Os acusados têm de 19 a 35 anos e podem ser condenados à morte. O sexto integrante do grupo de suspeitos é um adolescente, de 17 anos, que será julgado por um tribunal específico.

A estudante foi estuprada em dezembro, drante viagem de ônibus em Nova Delhi, acompanhada por um amigo. Depois das agressões, a universitária e o amigo foram lançados para fora do veículo ainda em movimento.

Ontem, aproximadamente 50 pessoas, incluindo advogados, jornalistas e público em geral, acompanharam a primeira etapa do julgamento. Porém, todos foram obrigados a deixar o local por ordem da juíza. As demais audiências também deverão ser fechadas.

O julgamento deverá ocorrer em ritmo rápido, por ordem das autoridades, com audiências diárias ou quase diárias. Há a previsão de ouvir 30 testemunhas, incluindo vários médicos que trataram da vítima.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Março de 2017
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Terça, 21 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)