Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Suspeito de molestar menina responde em liberdade, mas pode ser preso

Campo Grande News - 13 de outubro de 2014 - 13:15

Detido sob suspeita de molestar uma menina de oito anos na tarde da última quarta-feira (08), em Campo Grande, Nilton da Silva, 49 anos, vai responder pelo processo em liberdade. O caso aconteceu no Bairro Oliveira III.

Segundo a delegada Regina Márcia Mota, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), o homem assinou um termo circunstanciado e foi liberado com o compromisso de comparecer a um juizado especial para prestar esclarecimentos. “Ele responde em liberdade, mas pode ser preso”, explica Regina.

Na data dos fatos, conforme registro policial, o homem abordou dois irmãos por volta das 13h, perto de uma escola. Ele pediu ajuda para consertar a porta do carro, e disse para a menina de oito anos “pegar uma borracha” que estaria no bolso da calça dele.

A garota, sem desconfiar, pôs a mão na roupa do homem, mas disse que não encontrou nada. Ele pediu então que tentasse novamente, quando ela acabou tocando no pênis dele. “O homem estava sem cueca”, disse a delegada.

No mesmo instante, o irmão dela, de dez anos, percebeu às más intenções e puxou a irmã. Nilton fugiu e a duas crianças foram para a escola, onde pediram apoio dos pais. Os pais, por sua vez, foram ao local e percorreram a região até encontrarem o suspeito. Ele foi detido por populares e em seguida, pela Polícia Militar.

De acordo com Regina, além deste caso, outra menina afirmou ter sofrido abuso semelhante por parte deste autor. Sem antecedentes criminais, Nilton negou as histórias e foi liberado. A delegada afirma ainda que esta outra vítima deverá ser ouvida nos próximos dias. “Vamos conversar com ela e, dependendo das informações colhidas, o caso de Nilton pode mudar e ele terá novos crimes para responder”, completou.

SIGA-NOS NO Google News