Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/08/2014 08:43

Suspeito de manter adolescente em cárcere diz que ela inventou a história

Midiamax
Suspeito foi à delegacia (Foto: Diogo Gonçalves)Suspeito foi à delegacia (Foto: Diogo Gonçalves)

O jardineiro Dirceu Benites, de 40 anos, investigado por manter a companheira, uma adolescente de 17 anos, em cárcere privado, compareceu na tarde desta sexta-feira (22) à Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente). Ele foi liberado após prestar depoimento, pois o pedido de prisão feito pela autoridade policial não foi atendido pela Justiça.

Na saída da delegacia, Dirceu falou com a imprensa para dar a versão dele, mas ficou com um capacete e uma toalha para esconder o rosto. O jardineiro afirmou ser inocente e disse que a adolescente inventou história de cárcere, pois ela estava com raiva dele estar sustentando os filhos do antigo relacionamento.

“Ela queria que eu abandonasse minha família e eu falei que não ia”, diz o jardineiro. Ele disse ainda que quando a adolescente soube que ele estava sustentando a família, ela passou ameaçá-lo, usando a diferença de idade entre eles.

Dirceu contou que no dia em que a adolescente fez a denúncia na farmácia, eles tinham saído para tomar sorvete. Eles foram a um supermercado, a uma loja de sapatos e a balcão de anúncios de um jornal.

O delegado Paulo Sérgio Lauretto, responsável pelas investigações, considerou que o depoimento trouxe ‘informações valiosas’ à investigação. Lauretto disse que o jardineiro alegou que entrou em desespero, e por isso, não se apresentou à polícia. Ele apresentou nomes de pessoas que o delegado deve convocar para prestar depoimento para esclarecer o caso.

Até o momento, a Depca já ouviu sete pessoas sobre o caso e o delegado vai avaliar a possibilidade de pedir as imagens das câmeras de segurança dos locais onde o jardineiro diz ter passeado com a adolescente.

Outro lado

O jardineiro rebateu detalhes do depoimento da adolescente. Contou sobre o começo do namoro e como a relação chegou à situação. Segundo ele, o casal se mudou da casa que foi periciada pelos policiais, pois o local estava infestado de ratos e o bebê pegou pneumonia.

Dirceu afirmou que a adolescente não cuidava bem do filho do casal, um bebê de cinco meses, por isso, ele pediu para ex-mulher abrigá-los na casa dela. Ele disse ainda que foi pedir a adolescente em namoro para os pais dela e a mãe expulsou a garota de casa.

Sobre a alegação de que ele usava um nome falso, Dirceu disse que adolescente deu um nome falso no hospital onde deu à luz, pois estava com vergonha dele ser mais velho.

Caso

O caso veio à tona na última terça-feira (19). A adolescente foi até uma farmácia e deixou um pedido de ajuda no verso de uma receita médica. A atendente acionou a polícia que foi até a casa onde a adolescente estaria sendo mantida em cárcere, junto com o filho bebê.

A garota relatou à polícia que em pouco tempo de namoro com Dirceu, ela já ficou grávida. Demonstrando afeto, ele convenceu a vítima de parar de trabalhar e a levou para morar na casa da mãe. Posteriormente, ela descobriu que ele era casado e usava um nome falso e ele a levou morar com a ex-mulher e os filhos na casa onde foi encontrada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)