Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Julho de 2017

Últimas Notícias

23/08/2014 08:43

Suspeito de manter adolescente em cárcere diz que ela inventou a história

Midiamax
Suspeito foi à delegacia (Foto: Diogo Gonçalves)Suspeito foi à delegacia (Foto: Diogo Gonçalves)

O jardineiro Dirceu Benites, de 40 anos, investigado por manter a companheira, uma adolescente de 17 anos, em cárcere privado, compareceu na tarde desta sexta-feira (22) à Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente). Ele foi liberado após prestar depoimento, pois o pedido de prisão feito pela autoridade policial não foi atendido pela Justiça.

Na saída da delegacia, Dirceu falou com a imprensa para dar a versão dele, mas ficou com um capacete e uma toalha para esconder o rosto. O jardineiro afirmou ser inocente e disse que a adolescente inventou história de cárcere, pois ela estava com raiva dele estar sustentando os filhos do antigo relacionamento.

“Ela queria que eu abandonasse minha família e eu falei que não ia”, diz o jardineiro. Ele disse ainda que quando a adolescente soube que ele estava sustentando a família, ela passou ameaçá-lo, usando a diferença de idade entre eles.

Dirceu contou que no dia em que a adolescente fez a denúncia na farmácia, eles tinham saído para tomar sorvete. Eles foram a um supermercado, a uma loja de sapatos e a balcão de anúncios de um jornal.

O delegado Paulo Sérgio Lauretto, responsável pelas investigações, considerou que o depoimento trouxe ‘informações valiosas’ à investigação. Lauretto disse que o jardineiro alegou que entrou em desespero, e por isso, não se apresentou à polícia. Ele apresentou nomes de pessoas que o delegado deve convocar para prestar depoimento para esclarecer o caso.

Até o momento, a Depca já ouviu sete pessoas sobre o caso e o delegado vai avaliar a possibilidade de pedir as imagens das câmeras de segurança dos locais onde o jardineiro diz ter passeado com a adolescente.

Outro lado

O jardineiro rebateu detalhes do depoimento da adolescente. Contou sobre o começo do namoro e como a relação chegou à situação. Segundo ele, o casal se mudou da casa que foi periciada pelos policiais, pois o local estava infestado de ratos e o bebê pegou pneumonia.

Dirceu afirmou que a adolescente não cuidava bem do filho do casal, um bebê de cinco meses, por isso, ele pediu para ex-mulher abrigá-los na casa dela. Ele disse ainda que foi pedir a adolescente em namoro para os pais dela e a mãe expulsou a garota de casa.

Sobre a alegação de que ele usava um nome falso, Dirceu disse que adolescente deu um nome falso no hospital onde deu à luz, pois estava com vergonha dele ser mais velho.

Caso

O caso veio à tona na última terça-feira (19). A adolescente foi até uma farmácia e deixou um pedido de ajuda no verso de uma receita médica. A atendente acionou a polícia que foi até a casa onde a adolescente estaria sendo mantida em cárcere, junto com o filho bebê.

A garota relatou à polícia que em pouco tempo de namoro com Dirceu, ela já ficou grávida. Demonstrando afeto, ele convenceu a vítima de parar de trabalhar e a levou para morar na casa da mãe. Posteriormente, ela descobriu que ele era casado e usava um nome falso e ele a levou morar com a ex-mulher e os filhos na casa onde foi encontrada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Julho de 2017
Quinta, 27 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 26 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)