Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Suspeito de aliciar menina de 10 anos pede ajuda e tratamento na delegacia

G1 - 04 de novembro de 2014 - 11:36

O homem de 28 anos suspeito de aliciar uma criança de 10 anos pela internet pediu ajuda e um tratamento psiquiátrico na delegacia durante depoimento na segunda-feira (3). Conforme mostrou a reportagem do Bom Dia MS desta terça-feira (4), o suspeito admitiu que tinha a intenção de se encontrar e de manter relações sexuais com a menina.

“Ele confirmou que estava conversando com ela nos últimos três dias e tentou realmente uma aproximação, fez o convite para sair com ela, inclusive disse que iria com ela a uma cachoeira e confirmou também que ofereceu presentes para ela”, disse a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Regina Márcia Rodrigues.

Durante o depoimento, o suspeito disse ainda que sentia necessidade de ter conversas sobre sexo com mulheres pela internet e que essa foi a primeira vez que ele teve esse tipo de diálogo com uma pessoa com menos de 18 anos. Ele chegou a pedir ajuda da delegada para fazer um tratamento psiquiátrico.

Se for constatado que no computador tem alguma imagem armazenada ou vídeo envolvendo cenas de sexo explícito ou pornográfica de crianças ou adolescentes, ele responde por outro crime.

O homem é casado e não tem passagens pela polícia. Como a lei prevê, a delegada pode determinar o pagamento de fiança, com isso o suspeito pode responder pelo crime em liberdade. Para a polícia, o costume dos pais de acompanhar de perto todas as atividades das filhas na internet foi fundamental para evitar o pior.

“Se houver um monitoramento maior dos pais, conversar com os filhos em relação a isso, pode ajudar muito. Eu poderia muito bem ter colocado um fim nessa situação toda apenas excluindo a página dela, mas eu resolvi levar o caso adiante justamente por isso, para advertir muitos pais a respeito”, afirmou a mãe da criança.

Caso - O primeiro contato do suspeito com a menina de 10 anos foi pelas redes sociais. Desconfiada, a mãe passou a monitorar as conversas pelo bate-papo. “Ele perguntou a idade dela. Ela disse que tinha 10 anos e ele disse que ela parecia uma moça, que não parecia uma criança e que a partir daquele momento conversaria conversas de adulto com ela”, afirmou a mãe da menina.

A mulher salvou todos os diálogos e entregou para a polícia. Durante a conversa, o suspeito se mostrava preocupado, sempre pedia para que a menina apagasse as mensagens e desde o último sábado, ele demonstrou o interesse de marcar um encontro com a criança.

De acordo com a delegada, ele se propôs a ensinar a criança a beijar e combinou que a buscaria em frente à escola de balé, no carro dele. Além disso, prometeu que ninguém ficaria sabendo. No horário e local marcados, o homem foi preso por policiais que acompanharam o encontro.

SIGA-NOS NO Google News