Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Suspeita de participar da morte da filha de 1 ano é presa

Campo Grande News - 25 de junho de 2019 - 11:30

Suspeita de participar da morte da filha, uma bebê de um ano e dois meses, J.G.V. foi presa na tarde desta segunda-feira (24), em Costa Rica, distante 305 quilômetros de Campo Grande. A recém-nascida morreu depois de ser espancada pelo padrasto que se irritou com o choro da menina. Durante investigação a polícia identificou participação de Jaqueline no crime e mandado de prisão contra ela foi expedido no último dia 10, pelo Fórum de Mineiros, em Goiás.

De acordo com informações do site MS Todo dia, Santa Rita do Araguaia. Na época, o padrasto da criança de 21 anos foi preso em flagrante depois de confessar o crime. A suposta participação da mulher no crime foi identificada somente dois meses depois.

O caso - A menina foi socorrida com diversos ferimentos, inclusive traumatismo craniano, e encaminhada para um hospital em Rondonópolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com delegado Júlio César Arana, da Polícia Civil de Mineiros, o autor não gostou que a menina não parava de chorar.

Segundo divulgado pela Rádio Verde Vale FM, o padrasto chegou em casa embriagado, espancou a criança e depois acordou a mãe, alegando que a vítima havia caído da cama na casa onde vivem, em Santa Rita do Araguaia. Eles procuraram socorro e, no hospital, foi levantada suspeita de agressão e o casal acabou sendo levado para Mineiros.

Certo de que não conseguiria esconder o crime, o padrasto acabou confessando. “Ele que tinha bebido e que depois de ir embora, encontrou a criança chorando. Descontrolado ele a agrediu com socos na frente da cabeça e na nuca”, explicou o delegado. Por conta das agressões, a menina desmaiou e caiu. “Foi então que ele avisou a mãe no quarto”, pontuou.

Enquanto o padrasto e a esposa estavam na delegacia, o hospital de Rondonópolis informou, segundo relatado pelo próprio delegado, que a vítima teve morte cerebral. Por este motivo, foi dada voz de prisão ao padrasto, pelos crimes de tortura qualificada, cometida contra criança, e feminicídio.

SIGA-NOS NO Google News