Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Suspeita de mais um caso de febre maculosa

Vitor Abadala/ABr - 04 de novembro de 2005 - 17:48

A secretaria municipal de Saúde do Rio recebeu hoje (4) a informação de uma nova vítima que pode ter contraído febre maculosa, transmitida pelo carrapato, no estado. A mulher, de 38 anos, que não teve seu nome identificado, está internada desde o dia 30 de outubro, na Clínica São Vicente, zona sul do Rio.

A mulher também esteve hospedada na Pousada Capim Limão, em Petrópolis, Região Serrana do estado, onde outras quatro vítimas suspeitas de terem contraído a febre maculosa também estiveram.

Segundo a assessoria de imprensa da Clínica, amostras de sangue da paciente foram coletadas e enviadas para a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) na última segunda-feira. A divulgação do resultado dos testes, que poderão confirmar ou não a contaminação pela febre maculosa, está prevista para o início da próxima semana.

Dos cinco casos de suspeita da doença do carrapato, dois foram confirmados até agora: o do superintendente da Vigilância Sanitária Fernando Villas-Boas Filho, que morreu no início desta semana, e o de uma moradora da Bahia, que ficou curada após se submeter a tratamento.

O laudo com os exames feitos no jornalista Roberto Moura, que morreu na semana passada, deve ficar pronto nos próximos dias. A quinta vítima, um professor aposentado de 62 anos que continua internado no Rio, fará exames para detectar a presença da doença no início da próxima semana.

SIGA-NOS NO Google News