Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Suspeita de fraude suspende correção de prova da OAB

Campo Grande News/ Marta Ferreira - 03 de março de 2010 - 14:43

A suspeita de fraude na segunda fase da prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), realizada domingo, fez a entidade decidir pela suspensão da correção da prova. Ainda não está definido se a prova será cancelada.

Nesta tarde, o presidente da ordem no Estado, Leonardo Duarte, e o presidente da Comissão De Exame da Ordem em MS, Alexandre Bastos, vão falar do posicionamento da entidade sobre o problema

A decisão foi tomada pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Neto, após um candidato que fazia a prova em Osasco (Grande São Paulo) ter sido flagrado com um papel que continha as cinco respostas da prova de direito penal antes da distribuição das provas.

O caso está em investigação pela Polícia Federal. Além disso, foi solicitado ao Cesp/Unb (Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília), que elabora a prova, que instaure sindicância para apuração interna da irregularidade. A OAB também abriu processo administrativo interno.

No próximo domingo, o Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB se reúne em Brasília para definir quais decisões serão tomadas a respeito do problema.



SIGA-NOS NO Google News