Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Suspeita de desviar dinheiro de formatura se apresenta

MS Record - 04 de fevereiro de 2012 - 16:11

O baile de formatura dos estudantes do curso de enfermagem de uma universidade particular de Campo Grande aconteceria neste sábado (4), não fosse a presidente da comissão de formatura ter dito aos colegas apenas três dias antes da festa, que só havia pago parte das despesas com o evento.

Érika Rocha de Arruda, de 21 anos, era a presidente da comissão de formatura, e está sendo acusada de desviar parte do dinheiro que deveria ter sido usado para quitar os serviços de formatura da turma de enfermagem. Dias antes do evento, ela avisou aos colegas que pagou apenas contratos como os de decoração e buffet.

Segundo alunos lesados, Érika teria recebido cerca de R$ 120 mil e só quitou R$ 43 mil da dívida do contrato. Seis boletins de ocorrência já foram registrados contra a universitária. A polícia espera ouvir mais formandos nesta terça-feira (7). Pelo menos 32 alunos teriam sido prejudicados.

Érika prestou depoimento ontem (3), acompanhada de dois advogados. Um deles, Fabio da Rosa, alega que a cliente não desviou o dinheiro.

\"O que não teve foi dinheiro suficiente para pagar o evento da forma como havia sido planejado”, defende.

A delegada, Christiane Grossi de Araújo Rocha, também não descarta a hipótese que Érika tenha gerido mal o dinheiro que recebeu dos colegas.

“Se ela tinha a perspectiva de gastar X, e no final gastou 3X, isso aconteceu por desorganização, por má previsão de gastos. Ela pode não ter feito as contas de forma correta”.

Se ficar comprovado que a presidente da comissão desviou o dinheiro entregue pelos colegas, ela poderá responder pelo crime de apropriação indébida e pegar pena de 3 a 4 anos de detenção.

SIGA-NOS NO Google News