Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/02/2012 16:11

Suspeita de desviar dinheiro de formatura se apresenta

MS Record

O baile de formatura dos estudantes do curso de enfermagem de uma universidade particular de Campo Grande aconteceria neste sábado (4), não fosse a presidente da comissão de formatura ter dito aos colegas apenas três dias antes da festa, que só havia pago parte das despesas com o evento.

Érika Rocha de Arruda, de 21 anos, era a presidente da comissão de formatura, e está sendo acusada de desviar parte do dinheiro que deveria ter sido usado para quitar os serviços de formatura da turma de enfermagem. Dias antes do evento, ela avisou aos colegas que pagou apenas contratos como os de decoração e buffet.

Segundo alunos lesados, Érika teria recebido cerca de R$ 120 mil e só quitou R$ 43 mil da dívida do contrato. Seis boletins de ocorrência já foram registrados contra a universitária. A polícia espera ouvir mais formandos nesta terça-feira (7). Pelo menos 32 alunos teriam sido prejudicados.

Érika prestou depoimento ontem (3), acompanhada de dois advogados. Um deles, Fabio da Rosa, alega que a cliente não desviou o dinheiro.

\"O que não teve foi dinheiro suficiente para pagar o evento da forma como havia sido planejado”, defende.

A delegada, Christiane Grossi de Araújo Rocha, também não descarta a hipótese que Érika tenha gerido mal o dinheiro que recebeu dos colegas.

“Se ela tinha a perspectiva de gastar X, e no final gastou 3X, isso aconteceu por desorganização, por má previsão de gastos. Ela pode não ter feito as contas de forma correta”.

Se ficar comprovado que a presidente da comissão desviou o dinheiro entregue pelos colegas, ela poderá responder pelo crime de apropriação indébida e pegar pena de 3 a 4 anos de detenção.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)